keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Consumidores poderão utilizar o PIX para pagamentos de contas de água em Bombinhas

Entre as vantagens do novo serviço estão a gratuidade para as transações on-line entre bancos e pessoas físicas

informativo 1 Visor Notícias
BRAZIL – 2020/10/07: In this photo illustration the Pix powered by Banco Central logo seen displayed on a smartphone. It is an electronic payment system in Brazil. (Photo Illustration by Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

Os clientes da Águas de Bombinhas  ganharam uma nova opção para pagamento de suas faturas. As  contas de água começaram a  ser emitidas com o código (QR code) que também permite pagamentos via PIX. Esta é mais uma medida da concessionária que visa garantir mais segurança e comodidade para a população.

O consumidor que quiser pagar a fatura pelo PIX poderá fazer tudo sem sair de casa, utilizando apenas o celular. O cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco e utilizar o QR Code da conta, apontando a câmera do celular para fazer a leitura do código. O pagamento acontece de imediato. O PIX foi criado pelo Banco Central para ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet.

Entre as vantagens do novo serviço estão a gratuidade para as transações on-line entre bancos e pessoas físicas e funcionamento 24 horas por dia aos 7 dias por semana, não sendo necessário esperar o período de compensação dos dias úteis para pagamentos de contas. “Queremos auxiliar os consumidores, com uma nova opção para o pagamento de contas. Desta maneira, estamos trazendo mais comodidade aos nossos clientes, principalmente diante do cenário atual de pandemia”, afirmou o  diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Mais notícias

Segurança

Professor é condenado a pena máxima por sequestro e estupro de aluna

A menina foi encontrada em uma cama box que ele transformou em um esconderijo; os crimes ocorreram no Vale do Itajaí

Segurança

VÍDEO: Confusão em ônibus de Florianópolis resulta em agressão

O caso aconteceu nesta quarta-feira (24) na linha Tican - Titri Via UFSC