keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Construtora investe em campanha para conscientização e prevenção de acidentes de trabalho

Dados do Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho apontam que a cada 48 segundos uma pessoa sofre acidente de trabalho no Brasil

X
Foto: FG/Divulgação

O mês de abril é marcado pela campanha Abril Verde, que visa a conscientização e a prevenção a acidentes de trabalho, sensibilizando profissionais e sociedade sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho. A FG Empreendimentos, que figura como a segunda melhor construtora do país, e que tem um forte programa de prevenção de acidentes, irá realizar, durante todo o mês de abril, palestras e rodas de conversa com todos os seus colaboradores e parceiros, com orientações sobre o tema.

Investir em projetos de capacitação de mão de obra é uma das marcas da gestão que tem à frente o empresário Jean Graciola. “As empresas, para crescerem, precisam, cada vez mais, se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente, valorizando o seu capital humano. Pensando nisso, a empresa criou a Campanha “Trabalhador: importante na Obra, fundamental em casa”, para trazer a reflexão sobre a importância de manter um ambiente protegido, aliando produção, qualidade e segurança, para que todos eles possam retornar para suas casas ao final do expediente, com saúde e segurança. Durante o mês de abril, as reuniões semanais de segurança serão todas realizadas com foco nessa Campanha”, destaca o presidente da FG Empreendimentos.

Dados do Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho apontam que a cada 48 segundos uma pessoa sofre acidente de trabalho no Brasil, e a cada quatro horas um trabalhador perde a vida em decorrência desses acidentes. Na contramão desses dados, a FG Empreendimentos, na obra do Boreal Tower já registra mais de 80 mil horas (o equivalente a quase dois anos) sem acidentes com afastamento de colaboradores. “Esse fato é resultado do trabalho que realizamos há mais de 15 anos na empresa, com foco na saúde e na valorização de nossos colaboradores”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

É importante ressaltar que todas as palestras e rodas de conversa acontecem seguindo todas as normas de segurança em relação a Covid-19.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Geral

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Várias testemunhas ouviram tiros em um armazém da companhia de carga aérea FedEx. Uma delas disse ter visto um homem disparando uma arma automática.

Mais notícias

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo