keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Construtora diz que não recebeu reclamações de prédio que balançou no temporal

X

A FG Empreendimentos, construtora do Millenium Palace, divulgou nota nesta quinta-feira, 25, informando que não recebeu nennhuma reclamação referente ao prédio ter balançado durante o um temporal. Ainda assim, o comunicado ressalta que as edificações são projetadas para se movimentar preservando assim a estabilidade dos prédios. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a piscina de um edifício com ondas devido ao balanço da construção.

 

Confira a nota de esclarecimento:

 

Nota esclarecimento do fato ocorrido dia 23/01 no edifício Millennium Palace Até o momento não identificamos nenhum recebimento de ocorrência dos condôminos do edifício Millennium Palace sobre qualquer acontecimento no Edifício. Em relação ao fato ocorrido no dia 23 de janeiro de 2018 informamos que o Empreendimento Millenium Palace conta com 36 apartamentos, cada um com uma piscina privativa interna no apartamento, sendo um dos mais luxuoso e modernos empreendimento do País.

A FG Empreendimentos conta com profissionais especializados na elaboração dos seus projetos e na execução de edifícios altos onde o sistema estrutural é o que recebe maior atenção e recursos atendendo parâmetros internacionais de segurança. São realizados ensaios de túnel de vento com a empresa BRE na Inglaterra, além de vários outros testes de segurança e com esses dados são realizados analises de dinâmica dos esforços gerados pelo vento e intempéries climáticas, sempre seguindo normas técnicas e orientações dos melhores profissionais especialistas no assunto, com vasta experiência no que tem de melhor para garantir segurança e qualidade.

Essas normas definem parâmetros de aceitabilidade na sensação do conforto humano para a movimentação da estrutura. No dia 23 de janeiro tivemos rajadas de ventos próximos a 90 Km/h (fonte: INMET) e não houve nenhum tipo de dano nas edificações graças a toda tecnologia aplicada na concepção de nossas obras. É natural e é previsto pelas normas técnicas da construção civil e pelos mais avançados estudos da engenharia que todas as edificações independente de suas alturas se movimentem pois assim fica assegurado sua estabilidade, sempre respeitando e considerando o bem estar e o conforto de cada morador.

Prédios altos principalmente como os de Balneário Camboriú são projetados para suportar ventos muito superiores ao máximo valor previsto para eles, porém no momento dessas rajadas muito elevadas de vento, a água e objetos pendentes podem ser amplificadores da sensação de movimento, que no caso de edificações seriam as piscinas e lustres. Fenômenos da engenharia como este acontecem nas maiores e mais seguras edificações criadas pelo mundo.

A FG reitera o comprometimento com a segurança, qualidade, bem estar de seus clientes e com as mais avançadas praticas da engenharia civil.

Atenciosamente

Diretoria de Engenharia FG EMPREENDIMENTOS

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

Reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada

Cidades

SC é o primeiro estado brasileiro a integrar aliança global de Governo Aberto

Brasil, apenas a União e o município de São Paulo já faziam parte da OGP

Cidades

Plano de Contingência da Educação de SC é destaque entre os estados brasileiros

Retorno às aulas vai depender da matriz risco de cada região

Cidades

Fort Atacadista tem mais de 80 vagas em Porto Belo e promove Feirão do Emprego

Seletivas vão acontecer na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de outubro no Fort de Porto Belo

Cidades

Balneário Camboriú contará com Núcleo territorial de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios

Com 12 empresas confirmadas, o núcleo será coordenado pelo empresário Joanilo de Souza Filho

Mais notícias