keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Construtora diz que não recebeu reclamações de prédio que balançou no temporal

A FG Empreendimentos, construtora do Millenium Palace, divulgou nota nesta quinta-feira, 25, informando que não recebeu nennhuma reclamação referente ao prédio ter balançado durante o um temporal. Ainda assim, o comunicado ressalta que as edificações […]

mirante do encanto de itapema completa sete anos 1555336245 Visor Notícias

A FG Empreendimentos, construtora do Millenium Palace, divulgou nota nesta quinta-feira, 25, informando que não recebeu nennhuma reclamação referente ao prédio ter balançado durante o um temporal. Ainda assim, o comunicado ressalta que as edificações são projetadas para se movimentar preservando assim a estabilidade dos prédios. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a piscina de um edifício com ondas devido ao balanço da construção.

 

Confira a nota de esclarecimento:

 

Nota esclarecimento do fato ocorrido dia 23/01 no edifício Millennium Palace Até o momento não identificamos nenhum recebimento de ocorrência dos condôminos do edifício Millennium Palace sobre qualquer acontecimento no Edifício. Em relação ao fato ocorrido no dia 23 de janeiro de 2018 informamos que o Empreendimento Millenium Palace conta com 36 apartamentos, cada um com uma piscina privativa interna no apartamento, sendo um dos mais luxuoso e modernos empreendimento do País.

A FG Empreendimentos conta com profissionais especializados na elaboração dos seus projetos e na execução de edifícios altos onde o sistema estrutural é o que recebe maior atenção e recursos atendendo parâmetros internacionais de segurança. São realizados ensaios de túnel de vento com a empresa BRE na Inglaterra, além de vários outros testes de segurança e com esses dados são realizados analises de dinâmica dos esforços gerados pelo vento e intempéries climáticas, sempre seguindo normas técnicas e orientações dos melhores profissionais especialistas no assunto, com vasta experiência no que tem de melhor para garantir segurança e qualidade.

Essas normas definem parâmetros de aceitabilidade na sensação do conforto humano para a movimentação da estrutura. No dia 23 de janeiro tivemos rajadas de ventos próximos a 90 Km/h (fonte: INMET) e não houve nenhum tipo de dano nas edificações graças a toda tecnologia aplicada na concepção de nossas obras. É natural e é previsto pelas normas técnicas da construção civil e pelos mais avançados estudos da engenharia que todas as edificações independente de suas alturas se movimentem pois assim fica assegurado sua estabilidade, sempre respeitando e considerando o bem estar e o conforto de cada morador.

Prédios altos principalmente como os de Balneário Camboriú são projetados para suportar ventos muito superiores ao máximo valor previsto para eles, porém no momento dessas rajadas muito elevadas de vento, a água e objetos pendentes podem ser amplificadores da sensação de movimento, que no caso de edificações seriam as piscinas e lustres. Fenômenos da engenharia como este acontecem nas maiores e mais seguras edificações criadas pelo mundo.

A FG reitera o comprometimento com a segurança, qualidade, bem estar de seus clientes e com as mais avançadas praticas da engenharia civil.

Atenciosamente

Diretoria de Engenharia FG EMPREENDIMENTOS

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias