keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Construção de ponte na Marginal entre o Bairro da Barra e o Centro é liberada

X

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, comemorou nesta quarta-feira, (06), a liberação para a construção da ponte da Marginal Leste, que liga o Bairro da Barra ao Centro e ficará às margens da BR 101, sentido Norte. A confirmação foi feita pelo Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça que esteve em reunião pela manhã, com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para reforçar o pedido do licenciamento. A obra, que tem recurso garantido por meio de um TAC feito com a Auto Pista Litoral Sul, aguardava a liberação ambiental do Ibama, uma vez que a estrutura passa sobre área de restinga.

Foram diversas reuniões na capital Federal para sensibilizar sobre a importância da construção de duas pontes que passam pelo Rio Camboriú, pelas Marginais Leste e Oeste da cidade, sentido Norte e Sul da BR 101, com representantes da ANTT mapeando os resultados diretos das duas intervenções, principalmente quando se aproxima a conclusão do Centro de Eventos. “Essa primeira ponte é essencial para o fluxo do trânsito e consegue minimizar muito o problema de mobilidade para quem mora no Bairro da Barra. Com a nova ponte nasce a alternativa para escapar do fluxo pesado da BR 101”, informou o prefeito Fabrício. A ponte terá 420 metros e está orçada em R$ 33 milhões.

O prefeito destacou que recebeu, também, a notícia de que em breve deve acontecer a autorização da ponte da Marginal Oeste, às margens da BR 101, sentido Sul, que dará acesso ao Centro de Eventos. A pavimentação das rampas que servirão de encaixe para a ponte já está pronta.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias