keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Construção Civil alavanca o estoque de empregos na Foz do Rio Itajaí

Cidades que integram a base territorial do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí registram aumento no estoque de empregos no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O destaque foi para Balneário Piçarras, com crescimento de 86,2%.

indústrias; fábricas,Obras de construção do edifício sede do SENAI, construção civil
Siga-nos no google-news

O estoque de empregos na construção em Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras cresceu quase 23,3% no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A soma nas quatro cidades apontou para estoque de 7.317 empregos, contra 5.931 registrados de janeiro a abril de 2021. Estoque é a quantidade de vínculos celetistas ativos em determinado período de tempo analisado. Os números também apresentam alta significativa no saldo de vagas – diferença entre contratos e demitidos – em Navegantes. No primeiro quadrimestre deste ano, o saldo da construção na cidade superou os 200%. Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência.

De janeiro a abril, o estoque de empregos na construção em Itajaí ficou em 4.746, seguido por Navegantes com 1.150, Balneário Piçarras com 853 e Penha com estoque de 568 empregos. No mesmo período do ano passado, Itajaí registrou estoque 4.214, seguido de Navegantes com 874, Balneário Piçarras com 458, e Penha com 385 empregos. O destaque em aumento no estoque de empregos no período foi para Balneário Piçarras, com percentual positivo de 86,2%

Já o destaque em saldo de vagas (diferença entre demitidos e contratados) foi para Navegantes. Nos primeiros quatro meses deste ano, o setor gerou saldo 237 vagas, contra 76 no mesmo período do ano passado – aumento de 211,8%.

O presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro civil Bruno Pereira, celebra o aumento nos números e fala da importância do setor para a economia da região. “A construção tem alto índice de empregabilidade e se caracteriza como um dos setores econômicos que mais rapidamente reage em momentos de crise. Apesar da alta no preço de vários insumos, combinada aos conflitos na Europa, a construção nas cidades que integram nossa base territorial está aquecida, gerando oportunidade de trabalho para milhares de pessoas, como revelam os números de saldo e estoque de empregos”, finaliza.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Itapema ganhará residencial com tendência de imóveis de luxo comum em hotéis

Porte-cochère garante segurança, acessibilidade e contribui com a mobilidade urbana do município

Mercado Imobiliário

Nego Joe e Wagner Bonato participam de Live para corretores de imóveis em Itapema

Voltada a corretores de imóveis, a campanha tem por objetivo premiar corretores com as melhores performances de vendas

Mercado Imobiliário

Renata Fan e Guga apresentam talk show para mais de 500 corretores

As histórias de luta e superação de Renata Fan e Guga Kuerten serviram como inspiração para os 530 corretores de imóveis de Itapema. O evento foi promovido pela EMBRAED Empreendimentos, construtora de luxo com mais de 44 edifícios entregues.

Mercado Imobiliário

Empreendimentos em construção valorizam até 100% em Itapema

Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Mais notícias

Notícias Corporativas

Como investir no mercado de franquias de forma segura

O Brasil é o 7º país com mais empreendedores no mundo. São mais de 14 milhões de pessoas, de 18 a 64 anos, comandando um negócio, de acordo com a mostra da GEM – Global […]

Notícias Corporativas

OAB aprova supervisão de advogado em atos de condomínio

O Conselho Pleno da OAB (Organização dos Advogados do Brasil) Nacional aprovou por aclamação a inclusão da necessidade de atuação de advogado no registro dos atos constitutivos de condomínios prediais, como regimento interno e convenção. […]