keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Construção Civil ajudou Navegantes a ter recorde de novos empregos

Setor gerou um saldo de 854 novos empregos entre janeiro e junho

Divulgação/PMN

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia apontam para recorde na geração de empregos neste ano em Navegantes. No consolidado do primeiro semestre, o saldo foi de 1.332 postos de trabalhos formais, mais do que em 2021 inteiro, quanto foram gerados 1.173.

O resultado positivo deste ano é puxado pela construção civil, que gerou um saldo de 854 novos empregos entre janeiro e junho, o que representa 64,1% das novas vagas na cidade. Na sequência, houve um incremento de 271 vagas no setor de serviços e de 246 vagas na indústria.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita do município, Rodrigo Silveira, o resultado reflete o boom econômico que Navegantes vem vivenciando. “A Construção Civil é um setor estratégico, pois demonstra que há novos investidores e moradores acreditando na cidade. A geração maciça de empregos está sendo acompanhada com aumento de arrecadação de impostos, o que demonstra o crescimento sustentado da cidade”, destaca o secretário.

O prefeito Liba Fronza enalteceu que a prefeitura de Navegantes promoveu uma grande desburocratização tanto na abertura de empresas quanto na aprovação de projetos construtivos, o que ajudou na melhoria da economia local. “Estamos finalizando o novo Plano Diretor, que vai dar o caminho que deveremos seguir na próxima década, destravando inúmeros investimentos e gerando qualidade de vida aos cidadãos”, conclui.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros

Economia

Jovens ganham incentivo a ingressar no Setor Agrícola em Santa Catarina

Programa Jovem Agricultor(a) foi uma iniciativa de uma estudante do Planalto Norte Catarinense

Economia

Etanol pode ter redução de R$ 0,19 por litro

Resolução foi encaminhada ao Ministério de Minas e Energia

Economia

Complexo portuário de Itajaí registra movimentação total de cargas de 8 milhões no primeiro semestre

Nova bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí alcançou no mês de junho 27 navios manobrados

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro