keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Conselho de Medicina de SC alerta que cirurgia de aumento do pênis não tem eficácia

Aumento peniano é ineficaz em homens que tem pênis com dimensões consideradas normais

Cirurgia20de20aumento20do20penis20conheca20o20procedimento 41 0 Visor Notícias
Foto: Foto: Pexels/Divulgação

Uma nota alertando que a cirurgia de aumento peniano é ineficaz em homens que tem pênis com dimensões consideradas normais foi emitida pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). Um estudo de revisão das publicações científicas relacionadas a esse procedimento médico foi realizado pelo órgão.

O entendimento está de acordo com o Conselho Federal de Medicina, assim como a Sociedade Brasileira de Urologia, que contraindica esta prática e reforça que não há estudos ou dados científicos que confiram credibilidade, eficácia ou segurança a qualquer técnica de aumento das dimensões penianas.

“Embora seja uma queixa que merece atenção dos médicos quando procurados, as opções de tratamento descritas até hoje são consideradas ineficazes ou muito arriscadas e inseguras para serem realizadas com finalidade exclusivamente estética, em homens cujos pênis têm dimensões consideradas normais”, diz a nota do CRM-SC. 

A cirurgia teve grande repercussão após o cantor sertanejo Tiago, da dupla Hugo e Tiago relatar que fez o procedimento para aumentar o pênis em Blumenau. De acordo com ele, o resultado saiu como o esperado.   Quando o caso veio a público, a clínica de SC teve alta procura pela cirurgia e precisou até criar uma lista de espera.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Balneário Camboriú inicia ciclo de fumacê contra a dengue

Ação visa a combater o mosquito Aedes aegypti e ocorrerá ao longo de três dias

Saúde

Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a dengue

Cidades que possuem vacinas com vencimentos em 30 de abril podem aplicar em crianças e adolescentes de seis a 16 anos

Saúde

Itajaí chega à vigésima morte por dengue e lidera número de óbitos em SC

Vítima era moradora do bairro São João e tinha comorbidades

Saúde

Balneário Piçarras registra segunda morte por dengue em 2024

A causa da morte, registrada no dia 1º de abril, foi confirmada na última sexta (12)

Mais notícias