A reativação foi formalizada por meio de um edital público que elegeu novos membros
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Porto Belo, criado pela Lei Municipal nº 2.037/2013, foi reativado em setembro de 2024, após ter sido desativado durante a pandemia. O órgão tem como objetivo promover políticas públicas que garantam a participação plena das mulheres em diferentes esferas da sociedade. A reativação foi formalizada por meio de um edital público que elegeu novos membros.
A presidente do Conselho, Jennifer dos Santos, destacou que, com o retorno, diversos projetos estão em andamento. Uma das prioridades atuais é a análise do orçamento municipal destinado às políticas públicas para mulheres em 2024, visando verificar o que já foi implementado e propor novas iniciativas em parceria com o Governo de Porto Belo. Jennifer ressaltou a importância do Conselho como ponte entre os entes públicos e a sociedade, para o avanço dessas políticas.
Para marcar o retorno às atividades, o Conselho, em parceria com o governo municipal, organiza o evento “Outubro com Elas”, que acontecerá nesta sexta-feira (25). O evento incluirá palestras sobre prevenção ao câncer, aulas de autoestima, dança e outras atividades voltadas à conscientização feminina. A programação ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, no centro da cidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.