keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Conheça os bombeiros catarinenses que irão ajudar nos trabalhos em Petrópolis

Nove militares do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) embarcaram na manhã deste sábado, 19,  para auxiliar nas buscas por desaparecidos na catástrofe ocorrida em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Os bombeiros […]

Nove militares do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) embarcaram na manhã deste sábado, 19,  para auxiliar nas buscas por desaparecidos na catástrofe ocorrida em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Os bombeiros foram divididos em dois aviões do Batalhão de Operações Aéreas e o primeiro grupo já está no estado fluminense, em deslocamento para Petrópolis. A primeira aeronave, Arcanjo 06, partiu de Florianópolis às 9h e a segunda, Arcanjo 02, deve sair no começo da tarde.

A equipe composta por militares de Xanxerê, Blumenau, Curitibanos, Itajaí, Canoinhas, Lages chegou em Florianópolis na noite desta sexta-feira, 18. Na manhã deste sábado, um militar de Florianópolis se uniu aos demais.

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, esteve no hangar do BOA nesta manhã cumprimentando, acompanhando e transmitindo confiança a todos os integrantes.

“Esta é uma equipe experiente, que treina muito e apaixonada pelo que faz e é com humildade, comprometimento e, principalmente, o coração que estes bombeiros chegam para ajudar nossos irmãos do Rio de Janeiro. Os militares elencados para irem nesta missão possuem total apoio e confiança do Comando-Geral da corporação”, exclama o Comandante.

Todos os militares desta equipe possuem o Curso de Bombeiros Cinotécnicos, ou seja, estão aptos para busca, salvamento e resgate com cães. Os binômios, como são chamadas as duplas de bombeiro militar e cão de busca são certificados para este tipo de atuação.

Militares da primeira equipe:

Capitão  Alan Deley Cielusinski – Xanxerê (comando da operação)

3º Sargento  Jaques Douglas Romão e cão Bravo – Blumenau

Soldado  Joscley Tracz e cão Iron – Xanxerê

Soldado  Thiago Evandro de Amorim e cão Moana – Itajaí

Cabo  David Canever e cão Léia – Canoinhas

Cabo Ronaldo Fumagalli e cão Hunter – Curitibanos

Soldado Giandro Rissi – Curitibanos (logística)

Soldado  Guilherme Pereira Galli e cão Sasuke – Lages

Soldado Eduardo de Souza – Florianópolis (comunicação)

Brumadinho

Três dos binômios que estão nesta equipe atuaram na tragédia de Brumadinho. O comando desta operação ficará a cargo do Capitão Alan Delei Cielusinky, que faz parte da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, que já foi um binômio e atuou tanto em Mariana, quanto na equipe da Força Nacional dos jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos

Brasil

Bolsonaro classifica como “inadmissível” aborto em menina de 11 anos estuprada em SC

O presidente afirmou que as vidas de crianças e bebês devem ser preservadas

Brasil

Google lança no Brasil relatório que mostra quem paga por anúncios políticos em suas plataformas

Relatório de Transparência de Anúncios Políticos reúne anúncios que mencionam partidos políticos e candidatos a cargos de nível federal, e era um dos compromissos previstos no acordo da empresa com o TSE.

Brasil

Mais um suspeito do assassinato de Bruno e Dom é preso em São Paulo

Gabriel Pereira Dantas se entregou à Polícia Civil

Brasil

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2

Caixa deposita para cada família valor mínimo de R$ 400

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações