keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Conheça o robô elétrico que é capaz de identificar e coletar lixo nos rios e mar

Um robô elétrico é capaz de coletar até 350 kg de lixo, com similar a um catamarã, além de funcionar por até oito horas com uma só carga. O principal objetivo do robô é de […]

X

Um robô elétrico é capaz de coletar até 350 kg de lixo, com similar a um catamarã, além de funcionar por até oito horas com uma só carga. O principal objetivo do robô é de remover entulhos como plásticos, microplásticos, óleos e outros lixos que estejam flutuante na superfície da água.

Batizado de “WasteShark”, ele é considerado um aquadrone (um drone da água), tendo um tamanho compacto e sendo 100% elétrico e foi criado por uma startup holandesa chamada RanMarine Technology.

A importância de um robô que seja elétrico está no fato dele justamente não gerar emissões poluentes na água, não reproduzindo ruídos ou qualquer tipo de poluição luminosa. Como resultado, o WasteShark não representa uma ameaça para a vida que habita no local em que navega, além de não produzir mais poluição para o ambiente.

A RanMarine Technology projetou o WasteShark especialmente para portos, onde é responsável por interceptar os lixos antes que cheguem aos oceanos.

O robô elétrico pode limpar tanto as docas, canais quanto estuários dos portos em que está atuando, a fim de que quando totalmente abastecido, possa voltar a uma estação de ancoragem.

Na estação, o WasteShark deposita todo o lixo coletado em sua jornada para então recarregar novamente as suas baterias.

Fonte: Ciclo Vivo

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.