keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Conheça as conveniências inteligentes que têm feito sucesso em hotéis de Florianópolis

Empreendimentos instalam estações com funcionamento 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos

Divulgação

Seis hotéis de Florianópolis (SC) já aderiram a uma novidade que é tendência mundial e vem agregando valor à oferta de serviços no setor, agradando aos hóspedes que buscam facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia ou da noite. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento – e o melhor: sem custos para o hotel. À frente deste modelo de negócio está a startup catarinense Empório Seletto, com sede na Capital.

Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel – e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30. A Empório Seletto também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis.

De acordo com o gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral. “Consideramos essa ideia uma verdadeira quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes têm sido positivo e é visto de forma inovadora”, conta.

O sucesso é confirmado pelo CEO da Empório Seletto Henrique Tonin. “O Jurerê Beach Village foi um projeto piloto e hoje é o carro-chefe no setor. Está dando muito certo e superou tanto as expectativas que é um dos que mais faturam na nossa rede”, afirma. “A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos”, destaca.

No Jurerê Beach Village, a estrutura fica próxima à recepção, numa área de 15m², com acesso fácil (sem portas) e monitoramento. Estão à disposição cerca de 500 itens de alimentação e bebidas (inclusive resfriados e gelados) e de higiene pessoal. Os mais vendidos são: água, bebidas, chocolates, refeições prontas e picolés. A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão (débito ou crédito) ou Pix, tudo baseado na confiança, dentro do conceito de honest market. O serviço também está beneficiando os moradores da região, já que é aberto ao público em geral.

Todo o investimento na instalação e funcionamento da estação é por conta da startup. O hotel tem apenas que ceder um local apropriado e ainda pode ganhar um percentual sobre as vendas. A empresa também faz todo o controle dos pagamentos e de reposição dos produtos. É realizada, porém, uma análise prévia dos hotéis interessados, para identificar se o negócio é viável. “É necessário ter mais de 100 quartos e um fluxo considerável de hóspedes ao longo do ano”, esclarece Henrique. Informações: www.emporioseletto.com.br ou  (48) 99658-6468.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Geral

Telhado é arrancado, atinge duas casas e derruba poste de energia em Porto Belo

Duas famílias ficaram desabrigadas após telhado danificar as residências

Geral

Empresas da construção civil de Itapema e Porto Belo foram alertadas sobre o ciclone pelo Sinduscon

Comunicado foi feito ainda na segunda-feira, a partir de um encontro com representantes da Defesa Civil de Itapema.

Geral

Ciclone deixa desabrigados e cenário de destruição no Litoral de SC

Com ventos de mais de 110 km/h, ciclone provocou diversos estragos no Litoral

Geral

Bombeiros são acionados para possível desabamento de casa em Porto Belo

Informação foi divulgada em relatório do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica