keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

A Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar a desenvolver projetos relacionados com a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida.

O concurso vai selecionar e premiar os melhores projetos desenvolvidos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino de São José. Os projetos devem abranger pelo menos uma das seguintes temáticas: recursos hídricos, resíduos sólidos, educação alimentar e espaços verdes. Os três primeiros classificados, avaliados por membros da Comissão Organizadora, serão contemplados com um troféu e com um prêmio coletivo para a equipe proponente.

As inscrições dos projetos deverão ser feitas exclusivamente pela internet no e-mail: educacaoambiental.sme@pmsj.sc.gov.br até 26 de maio. O Edital nº 04/2022/SME dispõe da ficha de inscrição, demais documentos e informações para a realização da inscrição.

As atividades fazem parte do Programa Dia do Desafio do Meio Ambiente, criado neste ano em conformidade com a Lei Municipal nº 6.048/2021, para o desenvolvimento de atividades de conscientização ambiental nas unidades escolares no dia 5 de junho, data instituída como Dia do Desafio do Meio Ambiente.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Geral

Ventos da tempestade Yakecan fazem atividades serem interrompidas nas torres gêmeas de BC

Yachthouse também possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres