keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Concurso para Bombeiro recebe 10 mil inscrições

Entre os homens há 26,9 candidatos por vaga. Já entre as mulheres há 145,3 candidatas por vaga

X

De acordo com um levantamento inicial, realizado pela empresa Objetivas, vencedora da licitação para realização do concurso, foram confirmadas até o momento, um total de 10.228 inscrições de candidatos para as 300 vagas no curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Este número de inscritos se refere a 7.612 candidatos do sexo masculino, que concorrem em 282 vagas. As outras 2.616 inscrições são de mulheres, que concorrem em 18 vagas destinadas ao sexo feminino.
Este ainda pode não ser o número finalizado, pois há inscrições em processo de deferimento ou indeferimento. Entretanto, a elevada procura para uma vaga no curso de formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pode ser um indicativo do elevado prestígio que a corporação conquistou junto à população.

Fazendo as contas, se os números de confirmarem, o índice de concorrência para uma vaga dos candidatos do sexo masculino é de 26,9 candidatos para uma vaga. Já o índice feminino, é de 145,3 mulheres, que disputarão uma vaga. Pelo site, foram feitas um total de 14.497 inscrições. Mas, nem todas foram efetivadas por não terem sido finalizadas.

Geral

Vídeo: Sargento pede a namorada bombeira em casamento no meio de incêndio

O papel chegou a pegar fogo! Depois do pedido, o sargento se ajoelhou na frente da namorada, para formalizar o pedido

Geral

SC distribui doses nesta terça para vacinar adolescentes contra a Covid-19

Levantamento realizado pela Dive nesta segunda (27) mostra que 343.658 pessoas que tomaram a primeira dose contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a D2

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Geral

Ação de limpeza nas praias recolhe 30 quilos de resíduos em Itapema

Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados

Mais notícias

Segurança

Vídeo: Homem caminha com bois furtados em avenida movimentada de Florianópolis

Inicialmente, ele afirmou que os animais eram de seus tios. Porém, ele não tinha a documentação para comprovar sua versão