keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Concurso para Bombeiro recebe 10 mil inscrições

Entre os homens há 26,9 candidatos por vaga. Já entre as mulheres há 145,3 candidatas por vaga

X

De acordo com um levantamento inicial, realizado pela empresa Objetivas, vencedora da licitação para realização do concurso, foram confirmadas até o momento, um total de 10.228 inscrições de candidatos para as 300 vagas no curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Este número de inscritos se refere a 7.612 candidatos do sexo masculino, que concorrem em 282 vagas. As outras 2.616 inscrições são de mulheres, que concorrem em 18 vagas destinadas ao sexo feminino.
Este ainda pode não ser o número finalizado, pois há inscrições em processo de deferimento ou indeferimento. Entretanto, a elevada procura para uma vaga no curso de formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pode ser um indicativo do elevado prestígio que a corporação conquistou junto à população.

Fazendo as contas, se os números de confirmarem, o índice de concorrência para uma vaga dos candidatos do sexo masculino é de 26,9 candidatos para uma vaga. Já o índice feminino, é de 145,3 mulheres, que disputarão uma vaga. Pelo site, foram feitas um total de 14.497 inscrições. Mas, nem todas foram efetivadas por não terem sido finalizadas.

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias