keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Concurso para Bombeiro recebe 10 mil inscrições

Entre os homens há 26,9 candidatos por vaga. Já entre as mulheres há 145,3 candidatas por vaga

X

De acordo com um levantamento inicial, realizado pela empresa Objetivas, vencedora da licitação para realização do concurso, foram confirmadas até o momento, um total de 10.228 inscrições de candidatos para as 300 vagas no curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Este número de inscritos se refere a 7.612 candidatos do sexo masculino, que concorrem em 282 vagas. As outras 2.616 inscrições são de mulheres, que concorrem em 18 vagas destinadas ao sexo feminino.
Este ainda pode não ser o número finalizado, pois há inscrições em processo de deferimento ou indeferimento. Entretanto, a elevada procura para uma vaga no curso de formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pode ser um indicativo do elevado prestígio que a corporação conquistou junto à população.

Fazendo as contas, se os números de confirmarem, o índice de concorrência para uma vaga dos candidatos do sexo masculino é de 26,9 candidatos para uma vaga. Já o índice feminino, é de 145,3 mulheres, que disputarão uma vaga. Pelo site, foram feitas um total de 14.497 inscrições. Mas, nem todas foram efetivadas por não terem sido finalizadas.

Geral

SC implanta biometria para coletar digitais de recém-nascidos ainda na sala de parto

Solução permite a identificação biométrica ainda na sala de parto

Geral

Caso Emerson: Corpo do empresário foi encontrado com corda no pescoço

Em avançado estado de decomposição, equipes do IML fizeram o recolhimento do corpo

Geral

Mulher ganha bebê na sala de casa em Indaial

Uma mulher de 36 anos deu à luz um menino na sala de casa em Indaial na noite desta segunda-feira (23). Segundo informações dos bombeiros, o parto ocorreu no bairro Estrada das Areias. Com isso, […]

Geral

Empresa cria vinho “Bolsonaro Il Mito”; garrafa custa R$139

Além do vinho, a marca também está disponível em sua versão espumante

Geral

Vídeo: Risco de estiagem faz com que Casan use sonda de perfurar petróleo para buscar água na Serra Catarinense

A Casan contratou empresas especializadas com tecnologia semelhante a extração de petróleo, que montou uma plataforma e uma sonda

Mais notícias