A obra do Píer Oporto em Itapema atingiu mais uma etapa importante na segunda-feira (18), com a conclusão da última concretagem do estacionamento. O projeto, um dos mais esperados da região, avança para a próxima fase: a montagem dos pré-moldados. Quando finalizado, o Píer será uma estrutura única na América Latina e promete ser um dos principais atrativos turísticos da cidade.
Desde que as empresas MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e RGS Engenharia assumiram o projeto, as obras seguem em ritmo acelerado. A primeira fase, considerada a mais complexa, a cravação das estacas pranchas, foi concluída em maio. Posteriormente, em julho, foi iniciada a fundação, seguida pela primeira concretagem no final de agosto.
Apesar das restrições de circulação de caminhões na alta temporada, a construção do Píer não sofreu interrupções. A maior parte dos pré-moldados já foi entregue, garantindo a continuidade da obra sem atrasos significativos.
Iniciada em dezembro de 2023, a obra do Píer foi financiada pelas empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia. O nome “Oporto” faz referência ao maior empreendimento da MayBelly no litoral norte de Santa Catarina. Com 18.274,29 m² de área total, o Píer contará com um estacionamento sob sua plataforma principal, com 226 vagas para veículos e 50 vagas molhadas.
O local também abrigará áreas comerciais com lojas, restaurantes — incluindo um Hard Rock Cafe — quiosques, um rooftop, roda-gigante, academia com vista para o mar e espaços de convivência.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.