keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Concessionária investe em equipamentos para melhorar pressão da água

Águas de Camboriú instalou seis bombas para melhorar abastecimento em seis bairros

Ao menos 200 famílias residentes na rua Santa Madalena, no loteamento Santa Clara, em Camboriú, acabam de ser beneficiadas com a instalação de um booster pela concessionária Águas de Camboriú. O equipamento é uma unidade de bombeamento ligada à rede principal que aumenta a pressão e mantém vazão de água durante o abastecimento.

A instalação faz parte do plano de ação de melhorias da concessionária com foco nas áreas críticas de abastecimento, que no total vai colocar em funcionamento oito novos boosters no município em um investimento de aproximadamente R$ 350 mil. Os oito novos boosters são bombas pequenas, com isolamento acústico, sistema de telemetria e comunicação com a central de monitoramento e equipados com o que há de mais moderno no mercado.

Os novos equipamentos vão beneficiar os moradores dos bairros Cedro, Rio Pequeno, Centro, Areias, Tabuleiro e Lídia Duarte. A expectativa é concluir todas as instalações até o dia 30 de novembro.

Gabriel Balparda Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que os locais para as melhorias no sistema de abastecimento foram identificados com base em estudos técnicos feitos pela equipe de engenharia, utilizando software de simulação hidráulica para que eles tenham maior eficiência. “Isso reflete no investimento adequado para atender o cliente com pressão e quantidade de água. Também visam atender pontos altos da cidade, que sofrem constantemente com pressão baixa, sobretudo no verão”, pontuou.

Além deste beneficio, os equipamentos também proporcionarão uma recuperação do sistema mais rápido quando houver manutenção, fazendo com que o cliente sinta menor impacto das intervenções grandes.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM