keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Concessionária de água realiza troca de hidrômetros antigos em Bombinhas

O hidrômetro é o aparelho que mede, continuamente, o volume de água consumido pelo imóvel

X

A Águas de Bombinhas deu início a uma nova etapa de modernização de seu parque de hidrômetros nas unidades do município. O hidrômetro é o aparelho que mede, continuamente, o volume de água consumido pelo imóvel. Assim como qualquer outro equipamento mecânico, ele se desgasta com o passar do tempo e pode perder a precisão na medição.

 

Como o valor da conta é calculado em função do volume de água que ele registra, é justo que a medição seja sempre confiável e correta. Na primeira etapa, a empresa iniciou a troca de 1,5 mil hidrômetros em diferentes bairros da cidade. O processo continua neste segundo momento. O trabalho é realizado dentro dos mais rigorosos critérios técnicos recomendados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

Este serviço é totalmente gratuito e está sendo realizado pelos profissionais da Águas de Bombinhas. É recomendado que o cliente acompanhe o serviço de substituição e instalação do hidrômetro, uma obrigação da concessionária, amparadas pela Lei Federal no 11.445. O cliente que não permitir ou dificultar a realização desse trabalho pode ter a prestação dos serviços interrompida.

 

Orientações e cuidados

 

– A Águas de Bombinhas garante a qualidade dos hidrômetros e sua instalação, mas o usuário é responsável pela sua conservação

 

– Os lacres têm de ser mantidos intactos. A violação do hidrômetro é ilegal e implica em sanções previstas na lei

 

– Evite que crianças ou outras pessoas mexam no hidrômetro

 

– Para facilitar o trabalho do leiturista, o acesso ao hidrômetro deve sempre estar livre. Se você̂ tem um cachorro, lembre-se de prendê-lo no dia da visita.

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup