keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Concessionária de água faz mutirão em Penha para cadastro de famílias na Tarifa Social

Empresa catarinense, considerada uma das maiores distribuidoras de suprimentos náuticos brasileira, a Catarina Náutica, registrou crescimento de 150% no valor médio das compras em on-line em 2021.

X
Foto: Divulgação

A Águas de Penha quer incluir 800 famílias do município na Tarifa Social. O benefício estabelece em R$ 11 o valor da tarifa da água em Penha para clientes em situação de vulnerabilidade social inscritos no programa Tarifa Social, com consumo de até 10 metros cúbicos mensal. A estratégia da concessionária é realizar um mutirão para incluir no programa todas as famílias do município inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, a iniciativa é um apoio especial à população de baixa renda. “Um dos principais pilares da companhia diz respeito a ações junto à população vulnerável e, neste momento, estamos ampliando nossos esforços para contribuir com as famílias, estimulando o cadastramento na Tarifa Social de quem tem direito, além de oferecer melhores condições de pagamento para todos os clientes”, disse a presidente.

Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Atualmente, 186 famílias do município estão cadastradas no programa de Tarifa Social em Penha. “A concessionária vem divulgado o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novos beneficiados”, pontua Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária.

Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com Águas de Penha pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Penha: entenda a sua fatura

Você já parou para observar quantas informações são repassadas na fatura de água?

Utilidade Pública

Por que a rede de esgoto é tão importante para a população?

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 49%

Utilidade Pública

Água distribuída em Bombinhas passa por rigoroso controle de qualidade

Instalação do hidrômetro também ajuda no controle do consumo mensal de cada casa e permite o mapeamento das necessidades dos usuários

Utilidade Pública

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

Vale lembrar que a água bruta é impulsionada até a ETA por meio de tubulações específicas

Utilidade Pública

Falta de água em casa: o que fazer antes de ligar para a concessionária

É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.