keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Concessionária Águas de Bombinhas celebra quatro anos de atuação na cidade

X

A Águas de Bombinhas celebra, nesta segunda (31), quatro anos de atuação na cidade com conquistas e avanços em diversos setores. Para preservar a comunidade e os colaboradores em tempos de pandemia, a empresa reforça a data com o lançamento de um vídeo institucional, relembrando as principais realizações em Bombinhas.

O maior dos projetos desenvolvido nestes primeiros anos é, sem dúvida, a construção do novo sistema de abastecimento de Bombinhas. Com equipamentos modernos e uma adutora com 27 quilômetros, a cidade tornou-se independente em abastecimento de água – capaz inclusive de suportar períodos de estiagem severas, como a que ocorreu neste ano.   

Além desta obra, o coordenador da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, reforça que nestes anos a concessionária vem atuando também em outras frentes de trabalho. “Foram muitos avanços como ampliação dos serviços, modernização de infraestrutura, redução dos índices de perda de água e investimento em tecnologia” explica.

Paralelamente, a concessionária também está ampliando a rede na cidade. Durante os quatro últimos anos foram instalados 20 quilômetros de tubulações, o que aumenta a capacidade de abastecimento para a população. Neste período, aproximadamente 3.000 famílias que não tinham acesso a água tratada antes, começaram a receber.

 “Me sinto privilegiado de poder trabalhar levando saúde e qualidade de vida para os moradores de Bombinhas. Nossos colaboradores estão à disposição da comunidade, estreitando cada vez mais os laços entre empresa e moradores”, comenta Gabriel.

Outra grande conquista da Águas de Bombinhas é o investimento e atualização constante de equipamentos modernos e dinâmicos. A empresa possui um Centro de Controle Operacional (CCO) – onde uma equipe trabalha 24 horas por dias fazendo o monitoramento de todo o sistema. Os equipamentos são automatizados e enviam informações imediatas e em tempo real para as equipes.

Para a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, apesar das dificuldades que a pandemia trouxe para todo o mundo, a empresa possui grandes expectativas para Bombinhas. “Trabalhamos para que a cidade conquiste seu turismo seguro e sustentável, com desenvolvimento para a população e também seus empreendedores. Temos uma visão muito positiva para o pós-pandemia, com mais saúde e qualidade de vida para todos”, encerra ela.Para os próximos anos, o maior desafio da Águas de Bombinhas é ampliar a cobertura de esgoto da cidade para 97%,  tornando Bombinhas referência regional de saneamento    

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias