keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Conasa retoma obra na Marginal Oeste para ampliação de adutora

A ampliação de adutora na Marginal Oeste, que começou no início de agosto e precisou ser suspensa temporariamente em razão da necessidade de contratação de empresa especializada na execução da obra por método não destrutivo, […]

image002 Visor Notícias

A ampliação de adutora na Marginal Oeste, que começou no início de agosto e precisou ser suspensa temporariamente em razão da necessidade de contratação de empresa especializada na execução da obra por método não destrutivo, foi retomada na semana passada. Um trajeto de 40 metros, na proximidade do radar de velocidade, precisou ser finalizado para que a obra fosse continuada.

A expectativa é que o novo sistema de abastecimento de água que irá aumentar a capacidade de adução de água tratada nos bairros Alto São Bento, Várzea, Sertãozinho, Casa Branca, Canto da Praia e Centro entre em operação no final desta semana. Os investimentos foram necessários para ampliar a capacidade de distribuição de água na região e manter a estabilidade no abastecimento, inclusive nas localidades mais elevadas, principalmente em épocas de alta temporada de verão.

A ampliação da adutora, com extensão de 645 metros, está ocorrendo entre as ruas 700 e 722 no bairro Várzea. A obra também irá beneficiar o bairro Ilhota porque terá a capacidade de transpor água dos sistemas São Paulinho e Areal para o Ilhota, que sofre com a escassez de recursos hídricos. Ainda para atender o bairro Ilhota, a Conasa irá executar mais 3,5 quilômetros de adutora marginando a rodovia BR 101, cujo projeto aguarda apenas a liberação pela concessionária Autopista Litoral Sul, o que deve acontecer na próxima semana.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Trânsito

BR-101 no Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberada

A liberação ocorreu nesta manhã de terça por volta das 6h10

Segurança

Trabalhador perde os dedos com serra em São Bento do Sul

Os bombeiros, ao chegar ao local, encontrou a vítima sentada em uma cadeira, já com as amputações evidentes