keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Conasa recebe prêmio nacional pela qualidade no saneamento

Companhia foi a única empresa do setor privado a receber a premiação, instituída pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  

 

A Conasa Águas de Itapema foi a única companhia do setor privado a integrar o grupo das 20 melhores empresas em gestão no saneamento ambiental no país. A Companhia recebeu nessa terça-feira (21 de novembro) o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2017 (PNQS) instituído pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O Prêmio é reconhecido em toda a América Latina como o mais importante do setor.

Para o superintendente da Conasa Águas de Itapema, Eduardo Vergutz, essa conquista é um reconhecimento nacional à implantação das práticas de gestão da empresa que estão baseadas no planejamento, eficiência e bons resultados. “Tudo isso promove uma melhor qualidade de vida para a população e a garante a melhor prestação de serviços. Itapema é uma cidade turística que vem se beneficiando a cada dia de um trabalho sério e competente na área de gestão do saneamento, servindo a população e a grande quantidade de turistas, e proporcionando ganhos importantes para os setores econômicos locais”, afirmou.

Sobre o Prêmio PNQS

O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS foi instituído em 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – ABES para reconhecer às empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. O PNQS se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no País; reconhecer aquelas organizações que se destacam pela utilização dessas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho; captar e divulgar as práticas das organizações reconhecidas, em seminários e publicações de relatórios de gestão e cases finalistas e vencedores; promover eventos de capacitação gerencial para essas organizações.

Link de acesso: site http://abes-dn.org.br/pnqsnew/

Sobre a CONASA

A CONASA Infraestrutura S.A foi criada para ser um dos agentes privados no setor de infraestrutura, em especial na área saneamento. Atua no segmento de tratamento de água e esgoto, efluentes industriais, eficiência energética e resíduos sólidos. É responsável pela gestão dos sistemas de água e esgoto em municípios dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo cerca de 450 mil de pessoas. Busca a diversificação de seu portfólio e a atuação em novos negócios. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.