keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Conasa recebe prêmio nacional pela qualidade no saneamento

 

A Conasa Águas de Itapema foi a única companhia do setor privado a integrar o grupo das 20 melhores empresas em gestão no saneamento ambiental no país. A Companhia recebeu nessa terça-feira (21 de novembro) o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2017 (PNQS) instituído pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O Prêmio é reconhecido em toda a América Latina como o mais importante do setor.

Para o superintendente da Conasa Águas de Itapema, Eduardo Vergutz, essa conquista é um reconhecimento nacional à implantação das práticas de gestão da empresa que estão baseadas no planejamento, eficiência e bons resultados. “Tudo isso promove uma melhor qualidade de vida para a população e a garante a melhor prestação de serviços. Itapema é uma cidade turística que vem se beneficiando a cada dia de um trabalho sério e competente na área de gestão do saneamento, servindo a população e a grande quantidade de turistas, e proporcionando ganhos importantes para os setores econômicos locais”, afirmou.

Sobre o Prêmio PNQS

O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS foi instituído em 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – ABES para reconhecer às empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. O PNQS se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no País; reconhecer aquelas organizações que se destacam pela utilização dessas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho; captar e divulgar as práticas das organizações reconhecidas, em seminários e publicações de relatórios de gestão e cases finalistas e vencedores; promover eventos de capacitação gerencial para essas organizações.

Link de acesso: site http://abes-dn.org.br/pnqsnew/

Sobre a CONASA

A CONASA Infraestrutura S.A foi criada para ser um dos agentes privados no setor de infraestrutura, em especial na área saneamento. Atua no segmento de tratamento de água e esgoto, efluentes industriais, eficiência energética e resíduos sólidos. É responsável pela gestão dos sistemas de água e esgoto em municípios dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo cerca de 450 mil de pessoas. Busca a diversificação de seu portfólio e a atuação em novos negócios. 

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias