keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Conasa Águas de Itapema duplica reservação de água tratada na ETA Morretes

Ampliação aumenta capacidade de produção de água tratada na ETA Morretes de 300 litros por segundo para 400 litros por segundo, e reservação vai de 4 milhões para 8 milhões de litros;

A Conasa Águas de Itapema inaugurou ontem (20) as novas instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Morretes em solenidade que contou com a presença de lideranças e autoridades regionais. A nova ETA, já em operação, duplica a capacidade de reservação de litros de água que passa de 4 milhões para 8 milhões e aumenta a capacidade de produção de água tratada de 300 litros por segundo para 400 litros por segundo.

Com os investimentos, Itapema aumentou a sua produção de água tratada em 17,45% e a reservação em mais de 44%. A capacidade de produção total da cidade em todas as ETAs em operação é de quase 50 milhões de litros dia e a reservação de água tratada é superior a 9 milhões de litros.

Outro diferencial de Itapema foi a construção pela Companhia das duas lagoas de reservação de água bruta com capacidade de armazenagem de 290 milhões de litros. A iniciativa integra o planejamento de gestão estratégica da empresa como prevenção para períodos de estiagem em que a captação da água direta em corpo hídrico fica comprometida devido à falta de chuvas.

Durante a solenidade de inauguração da ETA Morretes, o superintendente da Conasa Águas de Itapema, Eduardo Vergutz, destacou os investimentos da Companhia em 2017 que somaram R$ 14 milhões em obras para os sistemas de abastecimento de água e tratamento do esgoto, e ressaltou a importância dos serviços de saneamento básico para o desenvolvimento econômico e para a qualidade de vida da população. “Acreditamos estar cumprindo com o nosso papel de transformar Itapema em uma cidade que oferece qualidade de vida a seus moradores e se posiciona como altamente atrativa para o desenvolvimento de novos negócios”, afirmou.

O vice-prefeito de Itapema, João Emmel, que representou o governo municipal no evento, parabenizou Águas de Itapema pelo trabalho que vem sendo realizado e entregue à população, e destacou a modernidade dos novos equipamentos inaugurados na ETA Morretes. “São equipamentos como esses que alavancam o crescimento da cidade. São investimentos que geram lucratividade para os negócios, mais empregos e divisas para o município”, afirmou. João Emmel ainda ressaltou a importância dos investimentos realizados pela Conasa Águas de Itapema para o incremento do saneamento básico em todo o município.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Geral

Luciano Hang participa de reunião com o homem mais rico do mundo

O encontro será entre o presidente Jair Bolsonaro, empresários e ministros e acontece em um resort de luxo