Página Inicial
CidadesComunidade de Navegantes escolherá curso técnico para nova escola estadual
A pesquisa com famílias e estudantes que moram no bairro será feita pelas autoridades do município e será apresentada à Gered ainda nesta semana.

A comunidade do Bairro Gravatá, em Navegantes, decidirá qual curso será oferecido pela nova escola estadual, na modalidade Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 26, pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, em Florianópolis, com a gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk, a secretária municipal de Educação, Regina Célia Correia; o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Paganelli; e demais autoridades.
A pesquisa com famílias e estudantes que moram no bairro será feita pelas autoridades do município e será apresentada à Gered ainda nesta semana. “O objetivo é oferecer o curso desde o primeiro ano do ensino médio para formar técnicos capazes de ingressar no mercado de trabalho, assim que concluírem os estudos. A comunidade escolherá o que corresponde com a vocação da região, na área com mais oportunidades de trabalho”, observa a gerente regional, ressaltando que a modalidade e o curso ainda devem ser enviados para apreciação do Conselho Estadual de Educação.
A nova escola estadual do Bairro Gravatá, EEB Daniela Pereira, está em fase final da obra e abrirá as primeiras turmas no ano letivo de 2018. Com capacidade para atender até 1,5 mil alunos, oferecerá o ensino médio regular e a opção para educação profissional. A escolha dependerá do aluno no ato da matrícula. O Governo do Estado investe mais de R$ 8 milhões na construção da unidade de ensino, uma das maiores em espaço físico de SC, que conta com ginásio de esportes, auditório para eventos, biblioteca, cozinha e refeitório, arena cultural, laboratórios, entre outros ambientes.
A gerente explica que os estudantes da Educação Profissional têm aulas três vezes por semana, no contraturno, como já ocorre em outra escola de Navegantes, a EEB Adelaide Konder, no Bairro Gravatá, com o curso técnico em Segurança do Trabalho, ministrado com apoio do Corpo de Bombeiros.
Notícias Relacionadas
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)
Motorista invade estacionamento e termina com o carro em cima de outro
O motorista fugiu do local do acidente
Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas
Animal inofensivo foi resgatado por biólogo
Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus
A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]
Mais notícias
-
TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio
-
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
-
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
-
Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma
-
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
-
Morre Larry King, lenda da TV americana