keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comunidade de Navegantes escolherá curso técnico para nova escola estadual

A pesquisa com famílias e estudantes que moram no bairro será feita pelas autoridades do município e será apresentada à Gered ainda nesta semana.

A comunidade do Bairro Gravatá, em Navegantes, decidirá qual curso será oferecido pela nova escola estadual, na modalidade Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 26, pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, em Florianópolis, com a gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk, a secretária municipal de Educação, Regina Célia Correia; o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Paganelli; e demais autoridades.

A pesquisa com famílias e estudantes que moram no bairro será feita pelas autoridades do município e será apresentada à Gered ainda nesta semana. “O objetivo é oferecer o curso desde o primeiro ano do ensino médio para formar técnicos capazes de ingressar no mercado de trabalho, assim que concluírem os estudos. A comunidade escolherá o que corresponde com a vocação da região, na área com mais oportunidades de trabalho”, observa a gerente regional, ressaltando que a modalidade e o curso ainda devem ser enviados para apreciação do Conselho Estadual de Educação.

A nova escola estadual do Bairro Gravatá, EEB Daniela Pereira, está em fase final da obra e abrirá as primeiras turmas no ano letivo de 2018. Com capacidade para atender até 1,5 mil alunos, oferecerá o ensino médio regular e a opção para educação profissional. A escolha dependerá do aluno no ato da matrícula. O Governo do Estado investe mais de R$ 8 milhões na construção da unidade de ensino, uma das maiores em espaço físico de SC, que conta com ginásio de esportes, auditório para eventos, biblioteca, cozinha e refeitório, arena cultural, laboratórios, entre outros ambientes.

A gerente explica que os estudantes da Educação Profissional têm aulas três vezes por semana, no contraturno, como já ocorre em outra escola de Navegantes, a EEB Adelaide Konder, no Bairro Gravatá, com o curso técnico em Segurança do Trabalho, ministrado com apoio do Corpo de Bombeiros.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política