keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comunicação para alunos com dificuldades é tema de formação em Porto Belo

Ao todo, 27 professores participaram da formação, dividida em dois dias. O projeto está incluso nas atividades propostas para a Semana Nacional da Deficiência, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto.

 

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, um encontro para apresentar e debater técnicas de comunicação alternativa, utilizadas com alunos autistas, com limitações na linguagem ou com atraso global de desenvolvimento.

A formação foi organizada e ministrada pelos profissionais do Serviço de Psicologia e Fonoaudiologia, psicóloga Ilda Guiz e os fonoaudiólogos Arnaldo Soares e Stephany da Costa. Um dos principais temas tratados foi a utilização do popular PECS – Comunicação por Troca de Figuras e quadro de rotinas, que estimulam a qualificação da comunicação das crianças.

De acordo com a psicóloga Ilda Guiz, o objetivo é familiariza os docentes com as técnicas, para que eles possam orientar as famílias para utilização dos métodos. “A formação contou com a participação de professores da Rede Municipal, que trabalham com Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e que já possuem alunos com este tipo de dificuldade. Buscamos através deste projeto, familiarizar os profissionais com o exercício em questão, tendo a certeza que o bom uso pode facilitar o desenvolvimento do aluno” – ressalta.

Ao todo, 27 professores participaram da formação, dividida em dois dias. O projeto está incluso nas atividades propostas para a Semana Nacional da Deficiência, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto.

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup