keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comunicação para alunos com dificuldades é tema de formação em Porto Belo

 

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, um encontro para apresentar e debater técnicas de comunicação alternativa, utilizadas com alunos autistas, com limitações na linguagem ou com atraso global de desenvolvimento.

A formação foi organizada e ministrada pelos profissionais do Serviço de Psicologia e Fonoaudiologia, psicóloga Ilda Guiz e os fonoaudiólogos Arnaldo Soares e Stephany da Costa. Um dos principais temas tratados foi a utilização do popular PECS – Comunicação por Troca de Figuras e quadro de rotinas, que estimulam a qualificação da comunicação das crianças.

De acordo com a psicóloga Ilda Guiz, o objetivo é familiariza os docentes com as técnicas, para que eles possam orientar as famílias para utilização dos métodos. “A formação contou com a participação de professores da Rede Municipal, que trabalham com Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e que já possuem alunos com este tipo de dificuldade. Buscamos através deste projeto, familiarizar os profissionais com o exercício em questão, tendo a certeza que o bom uso pode facilitar o desenvolvimento do aluno” – ressalta.

Ao todo, 27 professores participaram da formação, dividida em dois dias. O projeto está incluso nas atividades propostas para a Semana Nacional da Deficiência, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto.

Cidades

Morador de Camboriú desaparecido é encontrado morto

Geisel desapareceu na cidade de Camboriú quando saiu de casa na manhã de sexta

Cidades

Avenida Panorâmica de Balneário Camboriú será entregue neste domingo (20)

Uma solenidade de liberação da nova Avenida Panorâmica para o trânsito será realizada no domingo (20), por volta das 10h30

Cidades

Motociclista morre em acidente em Tijucas

Os socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o motoqueiro sem sucesso

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Mais notícias