keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Complexo de saúde chega a Itajaí trazendo o primeiro Hospital Dia do Vale do Itajaí

Lion Medical Center contará com 22 andares e 117 consultórios para atender múltiplas especialidades

O Lion Medical Center – O Especialista será inaugurado somente em janeiro, mas nesta quarta-feira, 11, autoridades médicas, empresários e imprensa puderam conhecer as instalações do empreendimento que contará com o primeiro Hospital Dia da região. Considerado um “shopping” da saúde, o complexo médico conta com 22 andares e 117 consultórios para atender pacientes de todas as idades nas mais variadas especialidades. O local é assinado pelo empresário Roberto Mendonça, da Leão Empreendimentos, e é o primeiro de uma série de empreendimentos que serão lançados em Santa Catarina.

Criado com o intuito de atender a população, oferecendo maior conforto e agilidade no atendimento dos pacientes, por meio de convênios e atendimentos particulares, o Lion Medical Center foi inspirado nos padrões americanos e conta ainda com um centro de imagens, laboratório e farmácia. Além disso, cada consultório possui uma vaga privativa de estacionamento e o complexo com mais de 120 vagas de garagem rotativa para os clientes, além de um heliponto.

O empreendimento também é o primeiro da região do Vale do Itajaí a oferecer o Hospital Dia para realizar procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e atendimentos ambulatoriais para que pacientes permaneçam por um período de no máximo doze horas. O Lion Day Hospital será o carro-chefe do empreendimento, ocupando quatro andares, o local conta com uma uti móvel à disposição da comunidade, três salas cirúrgicas, uma sala de exames e pequenos procedimentos, além de vinte leitos de internação de curta permanência e 7 leitos de recuperação pós anestésica (RPA) e será inaugurado em março de 2020. Todo o parque tecnológico é da General Eletric, maior empresa Digital Industrial do mundo.

Segundo o empresário e idealizador do empreendimento, Roberto Mendonça, o empreendimento foi criado com o intuito de transformar a região em um polo de medicina e saúde. “É um projeto que iniciei em 2007 para criar uma nova divisão dedicada a área da saúde. Nós queríamos trazer algo diferente do olhar de veraneio e portuário da nossa região, transformando-a em um local referência em medicina. O Lion Medical Center é mais do que uma obra de arquitetos e engenheiros, é um empreendimento totalmente dedicado para o cuidar da saúde e bem estar da população. Nós o consideramos como um importante equipamento urbano de grande impacto, pois abrirá portas de emprego, gerando renda e elevando o IDH do município”, destaca. O centro médico fica localizado na rua Cônego Tomás Fontes, n°145, no Centro de Itajaí.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Porto de Santa Catarina lidera produtividade nacional

Resultado recorde do terminal foi alcançado em meio às obras de ampliação

Economia

Sicredi está entre as cinco melhores instituições financeiras do Brasil no ranking da Forbes 

O Sicredi se destacou, principalmente, pelo seu compromisso com o atendimento personalizado e soluções digitais inovadoras

Economia

Relatório aponta que mudanças climáticas podem intensificar a pobreza no mundo

Recordes de ondas de calor, inundações severas e incêndios florestais intensos, exacerbados pelo aquecimento global, podem custar caro

Economia

Aprovada isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

Governo estima que a medida, já em vigor em razão de uma MP, beneficie 15,8 milhões de pessoas

Economia

Brasil registra quase 4 milhões de novas empresas em 2023

No Sul do Brasil, foram registradas 742.324 novas empresas, com Santa Catarina apresentando o maior crescimento regional de 6,8%

Mais notícias