keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Complexo Cristo Luz comemora 20 anos nesta quarta-feira

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o Cristo Luz é o segundo monumento do gênero mais alto do país

X

O Complexo Turístico Cristo Luz completa nesta quarta-feira (04), 20 anos de existência. Para celebrar o aniversário de um dos cartões-postais mais famosos de Balneário Camboriú, será realizada na data uma missa especial, na praça de eventos, às 19h15. O acesso ao complexo será aberto ao público, a partir das 19h.

“Estamos comemorando 20 anos desse complexo que vem contribuindo para o desenvolvimento turístico do município. Por isso, convidamos a comunidade e turistas para um momento especial de agradecimento por meio de um monumento que simboliza os mais significativos valores familiares e que ilumina Balneário Camboriú diariamente através de suas luzes que representam paz, energia, saúde, amor, natureza, reflexão e felicidade”, comentou o diretor do Complexo Cristo Luz, Mário Pretto.

Desde abril, o monumento está passando por uma revitalização em sua estrutura interna, externa e iluminação. A previsão é que seja concluída nos próximos dias, mas o complexo está aberto normalmente para a visitação.

Sobre o Cristo Luz

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o Cristo Luz é o segundo monumento do gênero mais alto do país. Foi esculpido em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento. Segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que ilumina e abençoa a cidade e os turistas. A roupagem do monumento, em estilo franciscano, também fica iluminada através de um jogo de luzes especial, o que permite sete combinações de cores alternadas diariamente e que podem ser vistas de diversos pontos da cidade. As luzes se ascendem a partir das 19h.

Cada cor tem uma representação simbólica. O rosto do monumento permanece branco, representando a paz e a fé. Na roupagem, a cor amarela representa a energia; a verde, a natureza; a azul, a saúde; a lilás, a reflexão; a vermelha, o amor, e a rosa simboliza a felicidade.

Atrações

As vistas panorâmicas para o mar e para a cidade podem ser observadas através de dois mirantes aos pés do monumento. No local também está a gruta de Nossa Senhora Aparecida. O Memorial Cristo Luz é mais um atrativo do local com exposição permanente de painéis fotográficos que mostram a história e a evolução da cidade desde 1915 e a história do monumento e do complexo.

O local também concentra restaurante e pizzaria, lanchonete, espaço fotográfico, loja de souvenirs, área para eventos e amplo estacionamento. Para visitar o complexo Cristo Luz, há ônibus gratuitos durante o ano todo partindo de vários pontos da Avenida Brasil, no Centro da cidade.

No mês de outubro, funciona de quarta a sábado, das 16h à meia-noite. Domingos e feriados, das 10h à meia-noite. O acesso ao complexo é feito pela Rua Indonésia, no Bairro das Nações.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo 

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias