keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Como curtir a Oktoberfest em 24 horas

maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e será realizada entre os dias 4 e 22 de outubro

agencias bancarias so voltam a abrir na quarta feira 06 1551445977 Visor Notícias

Quem passar pelo Parque Vila Germânica, em Blumenau, nos próximos dias encontrará muita música, dança, gastronomia típica e diversão. A maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e será realizada entre os dias 4 e 22 de outubro. Muitos visitantes são esperados para aproveitar a cultura germânica da região. E, para quem não sabe por onde começar, o baterista Marco Aurélio Reis, da Banda Cavalinho, a mais tradicional da festa e que participou de todas as edições, dá cinco dicas para curtir a cidade e o clima da Oktober em 24 horas:

 

1. Gastronomia:

Durante todo o ano, você encontra restaurantes típicos pela cidade, mas nessa época o clima invade todos os estabelecimentos, então será fácil encontrar pratos da culinária alemã. Aproveite para experimentar os mais pedidos: spätzle, curry wurst, eisbein, marreco recheado, bratwurst e batata recheada.

 

2. Museu da Cerveja:

Aproveite enquanto os pavilhões não abrem para conhecer o Museu da Cerveja, bebida que move a Oktoberfest e que deu a cidade o título de Capital Nacional da Cerveja. Fica no Biergarten, próximo à Rua das Palmeiras, e lá é possível entender como a história da cidade se mistura com a paixão por essa bebida. Inclusive, você poderá conhecer os equipamentos da primeira cervejaria da cidade.

 

3. Desfile na Rua XV de Novembro:

Se você for curtir a festa na quarta ou no sábado poderá acompanhar também o tradicional desfile, que é realizado somente nessas datas e é uma das maiores atrações da festa. Carros alegóricos, bandas, fanfarras, grupos folclóricos e a Realeza da Oktoberfest encantam a todos com sua riqueza cultural e são um ótimo esquenta para seguir para o Parque Vila Germânica.

 

4. Clubes de Caça e Tiro:

Com a abertura dos pavilhões, você pode aproveitar o movimento mais tranquilo para conhecer a tradição dos clubes de caça e tiro. Hoje, em Blumenau, existem cerca de 40, que se dedicam a cultivar as tradições germânicas. Diariamente são realizadas competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva de tiro ao alvo organizada pelo Schützenvereine (Sociedade de Atiradores) da cidade e que qualquer turista pode participar. Todos os dias, no Setor 1.

 

5. Música e dança:

Animação garantida durante todos os dias. A mistura da música alemã com outros estilos está na alegria da festa. Hits famosos como a da Marreca, o Chopp Motorrad e o Alemão de Blumenau colocam o público para dançar a noite toda. “As dançarinas preparam coreografias e novidades todos os anos, não tem como ficar parado”, conta Marco, da Banda Cavalinho.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano