keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Como curtir a Oktoberfest em 24 horas

maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e será realizada entre os dias 4 e 22 de outubro

X

Quem passar pelo Parque Vila Germânica, em Blumenau, nos próximos dias encontrará muita música, dança, gastronomia típica e diversão. A maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e será realizada entre os dias 4 e 22 de outubro. Muitos visitantes são esperados para aproveitar a cultura germânica da região. E, para quem não sabe por onde começar, o baterista Marco Aurélio Reis, da Banda Cavalinho, a mais tradicional da festa e que participou de todas as edições, dá cinco dicas para curtir a cidade e o clima da Oktober em 24 horas:

 

1. Gastronomia:

Durante todo o ano, você encontra restaurantes típicos pela cidade, mas nessa época o clima invade todos os estabelecimentos, então será fácil encontrar pratos da culinária alemã. Aproveite para experimentar os mais pedidos: spätzle, curry wurst, eisbein, marreco recheado, bratwurst e batata recheada.

 

2. Museu da Cerveja:

Aproveite enquanto os pavilhões não abrem para conhecer o Museu da Cerveja, bebida que move a Oktoberfest e que deu a cidade o título de Capital Nacional da Cerveja. Fica no Biergarten, próximo à Rua das Palmeiras, e lá é possível entender como a história da cidade se mistura com a paixão por essa bebida. Inclusive, você poderá conhecer os equipamentos da primeira cervejaria da cidade.

 

3. Desfile na Rua XV de Novembro:

Se você for curtir a festa na quarta ou no sábado poderá acompanhar também o tradicional desfile, que é realizado somente nessas datas e é uma das maiores atrações da festa. Carros alegóricos, bandas, fanfarras, grupos folclóricos e a Realeza da Oktoberfest encantam a todos com sua riqueza cultural e são um ótimo esquenta para seguir para o Parque Vila Germânica.

 

4. Clubes de Caça e Tiro:

Com a abertura dos pavilhões, você pode aproveitar o movimento mais tranquilo para conhecer a tradição dos clubes de caça e tiro. Hoje, em Blumenau, existem cerca de 40, que se dedicam a cultivar as tradições germânicas. Diariamente são realizadas competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva de tiro ao alvo organizada pelo Schützenvereine (Sociedade de Atiradores) da cidade e que qualquer turista pode participar. Todos os dias, no Setor 1.

 

5. Música e dança:

Animação garantida durante todos os dias. A mistura da música alemã com outros estilos está na alegria da festa. Hits famosos como a da Marreca, o Chopp Motorrad e o Alemão de Blumenau colocam o público para dançar a noite toda. “As dançarinas preparam coreografias e novidades todos os anos, não tem como ficar parado”, conta Marco, da Banda Cavalinho.

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As pedras misteriosas do Ilhota

O segundo episódio da série vai mostrar pra você que além de lindo esse cantinho mantém muita cultura

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil