keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Como curtir a Oktoberfest em 24 horas

maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e será realizada entre os dias 4 e 22 de outubro

Quem passar pelo Parque Vila Germânica, em Blumenau, nos próximos dias encontrará muita música, dança, gastronomia típica e diversão. A maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e será realizada entre os dias 4 e 22 de outubro. Muitos visitantes são esperados para aproveitar a cultura germânica da região. E, para quem não sabe por onde começar, o baterista Marco Aurélio Reis, da Banda Cavalinho, a mais tradicional da festa e que participou de todas as edições, dá cinco dicas para curtir a cidade e o clima da Oktober em 24 horas:

 

1. Gastronomia:

Durante todo o ano, você encontra restaurantes típicos pela cidade, mas nessa época o clima invade todos os estabelecimentos, então será fácil encontrar pratos da culinária alemã. Aproveite para experimentar os mais pedidos: spätzle, curry wurst, eisbein, marreco recheado, bratwurst e batata recheada.

 

2. Museu da Cerveja:

Aproveite enquanto os pavilhões não abrem para conhecer o Museu da Cerveja, bebida que move a Oktoberfest e que deu a cidade o título de Capital Nacional da Cerveja. Fica no Biergarten, próximo à Rua das Palmeiras, e lá é possível entender como a história da cidade se mistura com a paixão por essa bebida. Inclusive, você poderá conhecer os equipamentos da primeira cervejaria da cidade.

 

3. Desfile na Rua XV de Novembro:

Se você for curtir a festa na quarta ou no sábado poderá acompanhar também o tradicional desfile, que é realizado somente nessas datas e é uma das maiores atrações da festa. Carros alegóricos, bandas, fanfarras, grupos folclóricos e a Realeza da Oktoberfest encantam a todos com sua riqueza cultural e são um ótimo esquenta para seguir para o Parque Vila Germânica.

 

4. Clubes de Caça e Tiro:

Com a abertura dos pavilhões, você pode aproveitar o movimento mais tranquilo para conhecer a tradição dos clubes de caça e tiro. Hoje, em Blumenau, existem cerca de 40, que se dedicam a cultivar as tradições germânicas. Diariamente são realizadas competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva de tiro ao alvo organizada pelo Schützenvereine (Sociedade de Atiradores) da cidade e que qualquer turista pode participar. Todos os dias, no Setor 1.

 

5. Música e dança:

Animação garantida durante todos os dias. A mistura da música alemã com outros estilos está na alegria da festa. Hits famosos como a da Marreca, o Chopp Motorrad e o Alemão de Blumenau colocam o público para dançar a noite toda. “As dançarinas preparam coreografias e novidades todos os anos, não tem como ficar parado”, conta Marco, da Banda Cavalinho.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Primeiras tainhas da temporada chegam a Bombinhas e Itapema

Pescadores de Itapema e Bombinhas capturaram tainhas no domingo (22)

Geral

Catarinense ganha mais R$223 mil na Mega-Sena em aposta feita pela internet

A aposta foi feita pela internet e os números sorteados foram 20-34-38-40-49-54

Geral

BR-101 deve ganhar nova ponte entre as cidades de Itajaí e Navegantes

A proposta consta nos planos da concessionária e a construção deve ser feita paralela à duas pontos já existentes

Geral

Companhias áreas começam retomada do serviço de bordo em voos nacionais

Liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas