keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comissão fiscaliza creches particulares que atendem crianças da Fila Única em Balneário Camboriú

Uma comissão, formada por servidoras da Secretaria de Educação, fiscalizou durante esta semana as creches particulares que atendem as crianças convocadas da Fila Única. A visita será feita mensalmente para garantir que os pequenos recebam educação e atenção, no mesmo padrão oferecido pelos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s) do Município.

Na ação, a comissão acompanhou o Regimento Interno da Escola, a frequência das crianças, o cardápio nutricional mensal, a formação dos professores e qualificação, dos alvarás necessários para o funcionamento da escola, a organização do espaço (se atende as especificidades da educação infantil), as negativas para o funcionamento da escola e o acompanhamento das famílias na resolução de problemas.

Essa comissão é a responsável em emitir a declaração para o pagamento das creches. Caso a unidade de ensino particular não esteja com a documentação correta, não recebe o pagamento. Para fazer essa supervisão foi formada uma equipe com uma profissional do Setor de Vagas, uma nutricionista, uma supervisora, uma professora que acompanha o trabalho de berçários e outra professora de maternais.

“Todas são funcionárias efetivas que exercem suas funções há aproximadamente 10 anos no município, contribuindo de forma significativa e comprovada apresentando experiência no currículo para exercer a função. Quando se fala em criança não podemos ser negligentes, por isso a importância do trabalho desta comissão de forma permanente para assegurar que a criança receba tudo o que foi proposto no edital”, comentou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

O convênio foi assinado com as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, SEI e Bambinata no dia 14 de setembro. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros). Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil. Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.

Lançado edital de convocação de 113 crianças da Fila Única

 

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou no início da tarde desta sexta-feira (29) o edital de convocação de 113 crianças da Fila Única, para as vagas nas creches particulares. São 88 vagas em que os pais não foram buscar o encaminhamento da matrícula e 25 vagas de pais que optaram em permanecer na fila e aguardar uma vaga na creche municipal.

O edital de convocação está disponível no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no banner “Fila Única” localizado na parte inferior da página e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. O Setor de Fila Única alerta que ao acessarem o sistema os pais devem procurar os editais e não fazer a pesquisa que mostra a classificação da criança na fila. “Na pesquisa da posição da criança na fila, que eles fazem com o número do protocolo ou pela área de inscrição, não aparece a convocação da criança. Os pais devem ir um pouquinho mais para baixo da página onde estão publicados todos os editais de convocação. É no edital que consta o nome dos responsáveis pela criança convocada, a data e horário que devem vir na Secretaria buscar o encaminhamento da matrícula”, explica a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Os pais deverão buscar os encaminhamentos na próxima segunda e terça-feira (02 e 03). No edital está o dia e o horário que eles devem comparecer na Secretaria de Educação, que está localizada na 5ª Avenida, esquina com a Rua Camboriú, no Bairro dos Municípios.

As crianças convocadas que os pais não pegaram seu encaminhamento, foram retiradas da Fila Única, e na vaga delas foram chamadas outras crianças. “Nossa meta é na próxima semana lançar o edital de licitação para a compra de mais 165 vagas nas creches particulares, atingindo a meta inicial do município que era de 436 vagas”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Nas creches as crianças podem desenvolver diversas habilidades, interagir com outras crianças, compartilhar, ter aprendizados diferentes. A Educação Infantil contribui para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológico, psicológico e social.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, na última quarta-feira (27) foi inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A nova sala tem capacidade para 20 crianças, ampliando para 204 o número de vagas nesta unidade de ensino.

Também neste ano, foi aberta uma nova sala no NEI Vovô Alécio, com 50 novas vagas. Em breve devem iniciar as obras de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.

Cidades

Vaca é encontrada no telhado de rancho em Santa Catarina

Bombeiros foram acionados para resgatar vaca no telhado

Cidades

VÍDEO: Lagarto é atacado por passarinho em SC e flagrante bomba na internet

Ave literalmente colocou o réptil para correr e ainda mostrou que tamanho não é documento.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Mais notícias