keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comércio projeta abrir 3,5 mil vagas temporárias em Balneário Camboriú

A proximidade da temporada de verão aquece o ritmo das contratações temporárias no comércio de Balneário Camboriú.  O momento é ideal para quem busca recolocação ou ingresso no mercado de trabalho, já que a estimativa é de que cerca de 3, 5 mil vagas temporárias sejam abertas durante a temporada 2017/2018. Os números são projetados pelo Sindicado do Comércio Varejista e Atacadistas de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio).

De acordo com dados da Fecomércio, cerca de 37,9% dos empresários  catarinenses pretendem ampliar o quadro de funcionários no fim do ano, conforme aponta a pesquisa “Trabalhadores Temporários no Comércio – Temporada de Verão de 2018”, realizada com 398 empresas em sete cidades de Santa Catarina.

As oportunidades em Balneário Camboriú são para atuar nos setores de serviços e comércio. O presidente do Sincomércio, empresário Hélio Dagnoni, explica que o número de vagas é baseado numa previsão de aumento de trabalhadores em todos os estabelecimentos do município. “Com a chegada do verão, aumenta o fluxo de pessoas na cidade e, consequentemente, o comércio é obrigado a contratar mais funcionários”, enfatiza.

Hélio acrescenta que o emprego temporário é visto como uma boa oportunidade na cidade porque não se limita ao Natal. O forte do comércio de Balneário Camboriú é na temporada de verão, que segue até o Carnaval.  O cenário econômico em recuperação deve impactar no número de contratações. “Santa Catarina já vem apresentando sinais de retomada mais consistentes do que a média nacional desde o início do ano, com a maior variação no volume de vendas do país, saldo positivo de emprego e estabilização da renda. Esses indicadores devem refletir na abertura de vagas para a temporada”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Os segmentos de supermercados e de vestuário, os dois setores mais movimentados neste período, devem ser os maiores contratantes. Para esta temporada estima-se que 18% das vagas criadas para atender o aumento na demanda serão efetivadas, abaixo da média (20%), mas superior ao resultado de 2016 (16%).

 

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias