keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Comércio catarinense cresce 25,8%, mais do que o dobro da média brasileira

Entre os 15 maiores estados do País, Santa Catarina avançou um posto e apresenta agora o quarto maior crescimento do país.

X
Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo/ Secom

O volume de vendas do comércio varejista ampliado em Santa Catarina teve alta de 25,8% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Resultado que representa mais que o dobro da média nacional (10,1%) e do desempenho da região Sul, Paraná (10,9%) e Rio Grande do Sul (9%). Este índice contempla também as atividades de veículos, motos, partes e peças e materiais de construção. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (07), na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE.

O desempenho de Santa Catarina foi o quinto melhor do país, superado apenas por três estados do Norte e pelo Espírito Santo. O crescimento foi puxado, principalmente, pelos veículos, motocicletas, partes e peças (66,2%); materiais de construção (64,2%); tecidos, vestuário e calçados (44,2%); móveis e eletrodomésticos (43,0%), e outros artigos de uso pessoal e doméstico (42,9%). A única queda apresentada foi nos hipermercados e supermercados (-3,1%).

Acumulado
Já no acumulado de 2021, Santa Catarina registra crescimento de 7,7% na comparação com o mesmo balanço do ano passado, enquanto a média nacional foi de 1,4%.

O destaque aparece na atividade material de construção (30,4%), que acumula no ano o segundo maior crescimento do país, apenas menor que o do Espírito Santo (43%). O segmento de veículos, motocicletas, partes e peças (15,2%) também registrou em março a segunda melhor alta do Brasil, atrás de Pernambuco (32,4%).

Na variação acumulada dos últimos 12 meses, o cenário estadual também apresentou alta de 4,8%. E o nacional teve queda de 1,1%.

Entre os 15 maiores estados do País, Santa Catarina avançou um posto e apresenta agora o quarto maior crescimento do país.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Economia

Decreto regulamenta entrada de animais vindos de outros estados livre de febre aftosa sem vacinação em SC

O presidente da Cidasc Plínio de Castro considera um avanço que mais unidades da federação tenham obtido a certificação.

Economia

Lojas Colombo adquire rede catarinense Feirão de Móveis

A compra faz parte da estratégia de consolidação de expansão física da Colombo nos três Estado do Sul, bem como do aumento da amplitude do e-commerce em nível nacional.

Economia

SINE de Itapema tem mais de 60 vagas de emprego

As vagas são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema https://www.facebook.com/sineitapema.

Economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Os principais setores em crescimento foram o residencial, com 30% de aumento, o industrial, com +4,5%, e o Gás Natural Veicular (GNV), com +1,4%

Mais notícias

Geral

Unimed Litoral é a primeira operadora no Brasil a receber a certificação em Atenção Primária à Saúde

Além de ser a primeira acreditada no país, a Unimed Litoral recebeu avaliação máxima, com o cumprimento de 100% dos requisitos impostos pela ANS

Política

Bolsonaro vai participar de motociata em Florianópolis em agosto

Segundo informações, ele virá até a capital participar do ato a pedido do senador Jorginho Mello (PL)