keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comerciante de Itapema pede mais firmeza na liberação de alvarás para feiras

Segundo a comerciante, no último final de semana, uma feira denominada "Feira do Braz" aconteceu no Bairro Ilhota.

A classe comerciante de Itapema, representada por Tânia Rita Machado, reclamou na Tribuna da Câmara de Itapema, esta semana (14/11), sobre o cumprimento da Lei 3.467/2015, que proíbe a instalação de feiras comerciais no Município de Itapema.

Tânia utilizou da Tribuna do Povo para buscar apoio dos vereadores da Casa. Segundo a comerciante, no último final de semana, uma feira denominada “Feira do Braz” aconteceu no Bairro Ilhota. “Nós comerciantes nos sentimos lesados, já que pagamos o alvará para ficarmos de portas abertas durante todo o ano. Sendo que nos melhores períodos vem uma feira de fora para dificultar nossos trabalhos”, comentou.

Tânia apresentou uma cópia do alvará cedido pela Prefeitura ao dono da feira, e questionou: “se a Lei não permite, como o Executivo liberou esse alvará para o funcionamento da feira?”.

O vereador Wanderley Dias (DEM) foi o primeiro a comentar a Tribuna. Foi ele quem apresentou o PL que virou a Lei 3.467/2015. “Eu vejo que esse pessoal do Braz não traz nada para a cidade, só leva.  No dia que eu fiquei sabendo dessa feira eu fui falar com a prefeita, levei a Lei nas mãos dela e o alvará de funcionamento foi recolhido”, afirmou Ley.

Mas, mesmo assim, o feirante ganhou uma liminar na justiça de Itapema para continuar com as suas atividades. Segundo o vereador Sebastião da Silva (Tiãozinho – PSDB), isso aconteceu porque a Prefeitura já havia liberado o alvará. “O que me preocupa é uma pessoa que comanda uma pasta não saber das Leis de Itapema, como é que sai expedindo alvará para atividades que não estão previstas em Lei?”, questionou o vereador.

Todos os vereadores concordaram em revisar a Lei, para que casos como esse não voltem a acontecer. Segundo os edis a legislação em questão precisa ser regulamentada em conjunto com os comerciantes locais, para rever as necessidades da classe e adequá-la aos anseios do comércio de Itapema.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave