keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Começa obra de implantação do sistema de esgoto nas praias Laranjeiras e Taquaras

Os trabalhos começaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

X

Em breve, todos os efluentes das praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú, serão tratados. Começou nesta sexta-feira (06), a obra de complementação da rede coletora de esgoto que será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. Os trabalhos iniciaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

“Essa elevatória fará a transposição dos efluentes da praia de Laranjeiras. Já a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada e no local será feita uma elevatória que irá transpor os efluentes até o Bairro da Barra, em seguida para a elevatória do Bairro São Judas e de lá para a ETE do Nova Esperança”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. Na última quinta-feira (05), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entregou a Ordem de Serviço para início imediato dos trabalhos, durante encontro com moradores e comerciantes da região.

“Entregamos este ano, 20 km de rede de esgoto que complementaram a rede dos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes. Está em andamento, com 30% da obra já concluída, a complementação da rede de esgoto do Bairro dos Municípios, onde serão mais 7,5 km implantados. Nos bairros São Judas e Barra a licitação para completar o esgoto dessa região está quase concluída. E, assim, vamos cumprindo a meta que temos de uma Balneário Camboriú 100% saneada”, comentou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação foi a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e o contrato foi assinado no dia 26 de setembro.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima