keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Começa obra de implantação do sistema de esgoto nas praias Laranjeiras e Taquaras

Os trabalhos começaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

Em breve, todos os efluentes das praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú, serão tratados. Começou nesta sexta-feira (06), a obra de complementação da rede coletora de esgoto que será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. Os trabalhos iniciaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

“Essa elevatória fará a transposição dos efluentes da praia de Laranjeiras. Já a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada e no local será feita uma elevatória que irá transpor os efluentes até o Bairro da Barra, em seguida para a elevatória do Bairro São Judas e de lá para a ETE do Nova Esperança”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. Na última quinta-feira (05), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entregou a Ordem de Serviço para início imediato dos trabalhos, durante encontro com moradores e comerciantes da região.

“Entregamos este ano, 20 km de rede de esgoto que complementaram a rede dos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes. Está em andamento, com 30% da obra já concluída, a complementação da rede de esgoto do Bairro dos Municípios, onde serão mais 7,5 km implantados. Nos bairros São Judas e Barra a licitação para completar o esgoto dessa região está quase concluída. E, assim, vamos cumprindo a meta que temos de uma Balneário Camboriú 100% saneada”, comentou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação foi a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e o contrato foi assinado no dia 26 de setembro.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política