keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Começa obra de implantação do sistema de esgoto nas praias Laranjeiras e Taquaras

Os trabalhos começaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

X

Em breve, todos os efluentes das praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú, serão tratados. Começou nesta sexta-feira (06), a obra de complementação da rede coletora de esgoto que será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. Os trabalhos iniciaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

“Essa elevatória fará a transposição dos efluentes da praia de Laranjeiras. Já a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada e no local será feita uma elevatória que irá transpor os efluentes até o Bairro da Barra, em seguida para a elevatória do Bairro São Judas e de lá para a ETE do Nova Esperança”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. Na última quinta-feira (05), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entregou a Ordem de Serviço para início imediato dos trabalhos, durante encontro com moradores e comerciantes da região.

“Entregamos este ano, 20 km de rede de esgoto que complementaram a rede dos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes. Está em andamento, com 30% da obra já concluída, a complementação da rede de esgoto do Bairro dos Municípios, onde serão mais 7,5 km implantados. Nos bairros São Judas e Barra a licitação para completar o esgoto dessa região está quase concluída. E, assim, vamos cumprindo a meta que temos de uma Balneário Camboriú 100% saneada”, comentou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação foi a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e o contrato foi assinado no dia 26 de setembro.

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Cidades

Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto

Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]

Cidades

Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí

Situação também é complicada em Doutor Pedrinho

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Mais notícias