keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Começa a vacinação contra Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais em Itajaí

Grupo prioritário está sendo imunizado em drive-trhu no Centreventos

X
Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Itajaí deu início nesta quinta-feira (11) à vacinação contra COVID-19 para idosos com 90 anos ou mais. O grupo prioritário está sendo imunizado em uma ação, no formato drive-trhu, no Centreventos da cidade. Até as 16h30 desta quinta, 163 idosos nesta faixa etária foram vacinados.

Altair de Aragão, conhecida como Dona Lila, 92 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada no drive-trhu promovido pela Secretaria de Saúde de Itajaí. Ela comemorou emocionada a imunização e foi aplaudida pelos trabalhadores da ação. Maria Mendes de Senne, 90, também aprovou a ação do Município para imunizar os idosos.

“Achei muito boa essa ação, já perdemos tantos colegas pela doença. Acho que é muito importante se vacinar, eu sempre faço a vacina da gripe”, afirma dona Maria.

Moradora do bairro Dom Bosco, Horacina Correa Cabral, de 91 anos, também ficou feliz ao receber a vacina contra COVID-19. Ela conta que desde o início da pandemia no país, em março de 2020, está em isolamento domiciliar. Com a imunização, agora a idosa poderá encontrar os filhos com mais tranquilidade.

Outra idosa que também compareceu ao drive-trhu nesta quinta-feira foi Ilsa Gutemberg Rogério, de 90 anos. Moradora do Cordeiros, ela fez a vacina acompanhada pelos filhos, que celebraram o momento. “Estou há 10 meses sem sair de casa, costurando, fazendo crochê. É um alívio receber a vacina”, conta.

Ação continua na sexta-feira

A vacinação de idosos com 90 anos ou mais continua nesta sexta-feira (12), das 9h às 20h, ou até esgotarem as doses enviadas pelo Governo do Estado. Ao todo, o Município recebeu 353 doses para imunizar este grupo prioritário.

Para agilizar o processo de vacinação, os idosos ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro no site do Município (CLIQUE AQUI). Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro antecipado pode se dirigir ao Centreventos que também será vacinado. No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência em Itajaí.

Idosos acamados ou impossibilitados de comparecer ao Centreventos de carro devem ligar na unidade de saúde mais próxima para realizar o cadastro e receber a vacina em casa.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Idoso é vacina pela própria filha contra a Covid-19 em Florianópolis

Segundo informações, ela viu o pai pessoalmente poucas vezes desde o início da pandemia, sempre mantendo a distância e utilizando máscara

Coronavírus

Covid-19: Pfizer vai entregar 14 milhões de doses de vacina até junho

Farmacêutica se comprometeu a antecipar entrega ao Brasil

Coronavírus

Supremo confirma vigência de medidas sanitárias contra a Covid-19

Ministros mantiveram decisão de Lewandowski, de dezembro

Coronavírus

Bombinhas decreta toque de recolher nas madrugadas

As novas normas devem valer a partir desta terça-feira (08) para os próximos 14 dias

Coronavírus

Diretora de escola particular morre vítima da Covid-19

Nas redes sociais, a escola comunicou a perda e lamentou em nome dos profissionais e alunos

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]