keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comcap retoma serviços de coleta e limpeza pública em Florianópolis

A Comcap pede a compreensão do usuário de só colocar novos resíduos na rua, bem embalados e em contentores para condomínios residenciais e de serviços, no dia e turno de coleta.

X

A Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap informa que estão sendo retomados imediatamente os serviços de coleta de resíduos sólidos e limpeza pública em Florianópolis. Serão feitos os roteiros de coleta convencional normais desta segunda-feira. Os roteiros de coleta serão feitos nos dias e turnos usuais.

A Comcap vai informar quando será retomada a coleta seletiva de recicláveis secos, já que neste momento, todo pessoal e equipamentos estarão ocupados na força-tarefa de limpeza da cidade.

A Comcap pede a compreensão do usuário de só colocar novos resíduos na rua, bem embalados e em contentores para condomínios residenciais e de serviços, no dia e turno de coleta. Em www.pmf.sc.gov.br/comcap podem ser conferidos os dias de coleta convencional em todos os bairros da cidade.

As equipes de limpeza pública da Comcap estão todas em operação já, com um reforço de 80 pessoas na manutenção das papeleiras (pequenas lixeiras de rua) no Centro e Continente. Já está em andamento força-tarefa de varrição e limpeza de orla. Na sequência, serão retomados serviços de roçagem e capinação.

Com esse reforço, devem ficar limpas ainda hoje as ruas de maior fluxo de pessoas no Centro e Continente. Nas bases operacionais descentralizadas, Norte, Sul e Leste da Ilha de Santa Catarina, pelo menos 210 empregados já estão atuando na limpeza das ruas e da orla.

A rede de Ecopontos da Comcap já está reaberta e ficará até às 19h. A rede de pontos de entrega voluntária (PEVs) de Vidro já está em manutenção. Os Ecopontos servem à entrega de materiais recicláveis até que seja restabelecida a coleta seletiva de porta em porta.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)

Cidades

Itajaí testa ‘aspirador de pó’ no combate ao mosquito da dengue

O dispositivo tem um poder de sucção de 80 a 120 mosquitos por minuto

Cidades, Segurança

Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Itapema

Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade quando teria colidido com a CG, na lateral do veículo, na rua 432

Cidades

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)