keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Combate à corrupção em SC ganha reforço com novas delegacias regionais

O combate à corrupção em Santa Catarina ganhou um reforço com a instalação, neste ano, de cinco Delegacias de Polícia Especializadas no Combate à Corrupção (DECOR), que atuarão em âmbito regional. Elas se somam à […]

Divulgacao Policia Civil Visor Notícias

O combate à corrupção em Santa Catarina ganhou um reforço com a instalação, neste ano, de cinco Delegacias de Polícia Especializadas no Combate à Corrupção (DECOR), que atuarão em âmbito regional. Elas se somam à delegacia da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), formando uma teia de troca de informações.

As novas delegacias atenderão em cinco cidades: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba e Tubarão. Essas unidades têm como objetivo a apuração de crimes contra a administração púbica municipal e estadual e atuam integradas à Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), comandada pelo delegado de Polícia, Rodrigo Schneider.

“A particularidade dessas delegacias está na atuação contra crimes de corrupção de grande complexidade, que necessitam de meios especiais de investigação, como análises bancária, fiscal, telemática”, explicou.

Segundo Schneider, as cinco delegacias surgiram da iniciativa do governo do Estado de criar mecanismos melhores para o combate à corrupção. Está também em sintonia com a política nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública de incentivo à criação de unidades policiais especializadas, onde cada delegacia possui uma equipe treinada para esse tipo de trabalho.

“O policial tem que ter afinidade com a matéria, a experiência prévia também conta e ter conhecimento nas tipologias de crimes de combate à corrupção e os correlatos como, por exemplo, as diversas modalidades de fraudes em licitação. O treinamento passa por saber manusear esses meios de investigação para que ele possa identificar as ocorrências”, ressaltou.

Para o delegado, o combate à corrupção deve ser tratado como prioridade pelas Polícias Civis. “Esse tipo de crime afeta toda a sociedade brasileira, elevando o custo Brasil, afastando investidores externos, drenando investimentos públicos e, principalmente, prejudicando milhares de brasileiros pela falta de verbas para o oferecimento de serviços públicos de qualidade, como saúde, saneamento básico, educação, segurança e moradia”, completou. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda

Segurança

Homem é preso ao atirar com rifle em vizinhos que queimavam lixo em Blumenau

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (24), no bairro Fortaleza Alta