keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Comarca de Brusque destina verbas para enfrentar Covid na Unidade Prisional Avançada

A Vara Criminal da comarca de Brusque destinou R$ 26.163,00, oriundo de prestações pecuniárias, para a aquisição de equipamentos e materiais a serem utilizados no enfrentamento da pandemia de Covid-19 na Unidade Prisional Avançada de […]

article 1 Visor Notícias
Foto: TJSC/Divulgação

A Vara Criminal da comarca de Brusque destinou R$ 26.163,00, oriundo de prestações pecuniárias, para a aquisição de equipamentos e materiais a serem utilizados no enfrentamento da pandemia de Covid-19 na Unidade Prisional Avançada de Brusque. A decisão proferida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser atende ao pedido do Conselho da Comunidade de Brusque.

Segundo consta no processo administrativo, a unidade prisional local objetiva a aquisição de materiais destinados à ampliação do depósito de materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual da Unidade Prisional Avançada de Brusque, e a construção de acesso coberto à lavanderia, local onde são lavadas e secas todas as roupas de uso interno dos detentos, de forma a garantir maior higiene e evitar a proliferação de Covid-19. 

¿Imperativo ainda destacar que, como também exposto nos pedidos, não há qualquer previsão para que o Estado de Santa Catarina disponibilize recursos financeiros para a aquisição dos materiais relacionados em tais pedidos, e cuja aquisição, como antes exposto, demanda urgência, sobretudo se considerado ser de conhecimento público que a Unidade Prisional Avançada de Brusque há muito tempo vem trabalhando com excessivo de contingente de presos, o que indubitavelmente eleva, e em muito, o risco de que os detentos, agentes prisionais e outros profissionais que trabalham no local sejam contaminados pela Covid-19″, cita o magistrado em sua decisão.

Os valores são oriundos de sanções pecuniárias (penas restritivas de direitos – prestações pecuniárias, transações penais e suspensões condicionais de processos) aplicadas em processos criminais em trâmite ou que já tramitaram na Vara Criminal da comarca de Brusque

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias

Segurança

Suspeito de aplicar golpes como assessor de Yasmin Brunet é condenado

O indivíduo deve permanecer em regime fechado por nove anos e quatro meses

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial