keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Com UTIs lotadas, Chapecó anuncia novas restrições

A região é uma das oito do Estado em nível considerado gravíssimo para a doença, segundo a última atualização do mapa de risco, feita na semana passada

X
Divulgação

A prefeitura de Chapecó, no Oeste, anunciou novas restrições para bares e eventos na cidade por conta do aumento de casos de coronavírus e a consequente pressão sob o sistema de saúde.

O prefeito João Rodrigues (PSD) comunicou a decisão em reunião com representantes dos setores. As medidas entram em vigor nesta a partir de hoje, quando o decreto com as regras será publicado. As novas restrições valem inicialmente até a próximo quinta (11).

Com a alta de casos de Covid-19, o Grande Oeste catarinense chegou a registrar 100% de ocupação nos leitos de UTI pelo SUS nesta quinta-feira, conforme o boletim do governo estadual. A região é uma das oito do Estado em nível considerado gravíssimo para a doença, segundo a última atualização do mapa de risco, feita na semana passada.

Segundo o novo decreto da prefeitura, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares poderão receber clientes até as 23h em Chapecó. A partir desse horário, os locais ainda poderão funcionar com as pessoas que já tiverem entrado, mas apenas até a meia-noite. Depois, o funcionamento fica proibido. A regra não se aplica a serviços de tele-entrega ou para retirada de produtos nos estabelecimentos.

O decreto também suspende as apresentações artísticas de qualquer natureza, como música ao vivo e shows de humor, inclusive em eventos sociais. Por outro lado, a prefeitura também anunciou que a volta às aulas na cidade está mantida.

Fonte: NSC

Coronavírus

Ministro Eduardo Pazuello visita a estrutura para tratamento da Covid-19 montada no Centro de Eventos em Chapecó

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou em Chapecó por volta das 13h, em um avião da Força Aérea Brasileira

Coronavírus

Município de Itajaí formaliza tratativas para compra de outras duas vacinas contra Covid-19

Administração fez contato com farmacêuticas e aderiu ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos

Coronavírus

Piçarras começa a vacinar idosos de 82 a 84

As 130 doses da vacina do Butantã são suficientes para cobertura de 100% de pacientes nessa faixa etária

Mais notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú faz reforços de rede para aumentar eficiência no abastecimento

Os reforços de rede no sistema de abastecimento são fundamentais para gerar mais eficiência e segurança na distribuição de água durante todo o ano. Ao longo do ano passado, a Águas de Camboriú realizou diferentes […]

Geral

Família catarinense pede ajuda para cirurgia em menino de 10 anos que pesa quase 200kg

Mesmo seguindo dietas recomendadas e tentando um tratamento com medicação, a mãe conta que o peso do filho segue aumentando