keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Com papel e canetinha, irmãos fazem contrato entre si para decidir quem cumprirá tarefas domésticas

Na casa da manicure Waiane Suzhle, de 28 anos, todos ajudam nas tarefas domésticas

X
Arquivo Pessoal

A criatividade infantil não tem fim. Dois irmãos de 12 e seis anos negociaram uma espécie de contrato de rescisão de trabalho. O caso aconteceu na cidade de Barra Velha, em Santa Catarina, e repercutiu muito após ser divulgado pela família na internet.

Na casa da manicure Waiane Suzhle, de 28 anos, todos ajudam nas tarefas domésticas. Nikolas, de seis anos, deve recolher os brinquedos do chão, enquanto Yuri, de 12, tem a missão de arrumar a cama, organizar a pia e pegar as roupas do varal.

O irmão mais velho, porém, tentou dar um jeitinho de escapar de suas tarefas. Ele sugeriu ao pequeno que assumisse todas as obrigações e, em troca, ele receberia R$5 como pagamento. Tudo isso, é claro, foi concordado com um “contrato” elaborado em papel comum e escrito à mão!

Apesar de já saber escrever o próprio nome, Nikolas ainda está em processo de alfabetização e tem dificuldade em interpretar alguns tipos de texto. Mas o irmão mais velho garantiu que isso não fosse um problema. Antes de pedir para o caçula assinar, ele leu em voz alta todos os termos do acordo. Os dois concordaram e seguiram com o combinado.

No fim do dia, quando o mais novo deveria “prestar contas” pelo que fez, Yuri percebeu que o irmão não havia enchido as garrafas de água. A explicação era simples: o caçula ainda é pequeno demais para alcançar o filtro. Yuri não quis ouvir as desculpas, alegou “quebra de contrato” e pediu o dinheiro de volta.

Ele fez um novo documento, dessa fez para formalizar a demissão do irmão mais novo.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento