keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Com ordem da justiça caminhoneiros liberam acesso à base da Petrobras em SC

A liberação do trecho ocorreu após o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) conseguir uma liminar na Justiça determinando o desbloqueio da via em 24 horas.

X

Foi liberada na tarde desta quinta-feira (9) a entrada do centro de distribuição de combustíveis da Petrobras na SC-407, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Desde a tarde de quarta-feira (8), manifestantes estavam no local impedindo a entrada e saída de caminhões que abastecem os postos da região.

A liberação do trecho ocorreu após o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) conseguir uma liminar na Justiça determinando o desbloqueio da via em 24 horas. No despacho, a juíza Luciana Santos da Silva diz que a ação visa a garantia da entrega de combustíveis para os municípios da Grande Florianópolis.

A ação deve ser cumprida em 24h. Caso contrário “estarão autorizadas medidas de força policial para fazer cumprir a presente ordem”, escreveu.

Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estão no local acompanhando a liberação da base, que começou por volta das 14h30. Segundo a polícia, ao menos seis caminhões aguardavam para entrar na base, enquanto quatro estavam retidos dentro da distribuidora.

Não houve dificuldade ou necessidade de coerção durante o desbloqueio do acesso à refinaria, de acordo com a PMRv. Ao todo, 40 veículos, entre caminhões e maquinas agrícolas, participavam da manifestação.

O Sindópolis alega que, com a liberação, a situação de abastecimento na região deve ser resolvida em até dois dias. Entre esta quarta e quinta-feira, postos da região ficaram lotados e sem combustíveis devido a alta procura de motoristas.

Em Guaramirim, base continua bloqueada
No Norte do Estado, a base de distribuição de combustíveis de Guaramirim permanece bloqueada. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo

Fonte: Visor Notícias com informações NSC e ND mais

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Cidades

Câmara de Itajaí ilumina prédio em apoio ao Setembro Amarelo

Movimento busca a conscientização para a prevenção ao suicídio

Cidades

Nova faixa de areia da Barra Sul em Balneário Camboriú fica pronta até o final de semana

A partir da conclusão da obra de alargamento, em poucos dias a área deverá ser totalmente liberada para os banhistas

Cidades

Prefeito de Maceió conhece obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

O prefeito da capital alagoana veio ver de perto o andamento da obra

Cidades

Ensino Remoto de Porto Belo oportuniza a inclusão digital na terceira idade

Dona Maria, pediu para o neto Marcos, que estuda no 9º ano para mostrar para ela como funcionava a aula Online

Mais notícias

Segurança

Jovem mata amiga a facadas para testar se era psicopata

A vítima foi dada como desaparecida entre 24 e 30 de agosto. O delegado que está à frente do caso contou detalhes do assassinato, nesta quarta-feira (15)

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro