keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Com mãe sem dinheiro, criança desnutrida recusa comida por ‘estar muito cara’ e caso comove em SC

Nutricionista compartilhou caso que repercutiu nas redes sociais

X

Uma postagem feita pela nutricionista Verônica Petry Nunes, de 23 anos, tem gerado grande comoção nas redes sociais em Santa Catarina. Na quarta-feira (25), ela compartilhou sobre o atendimento de uma criança de 10 anos em estado de desnutrição. Segundo a profissional, ela teve conhecimento do caso do garoto após indicação de conhecidos e, a partir disso, foi até a casa da família para entender a condição. No início da conversa, relata, a mãe do menino estava presente. Até que Verônica pediu para que a mulher saísse da sala, para conversar em particular com a criança.

Ela explica que este é um procedimento normal em consultas com crianças, principalmente porque a recusa alimentar pode estar relacionada com algum comportamento impositório ou agressivo dos pais.

“Foi quando ele me disse que parou de comer porque a comida está cara e a mãe dele sem dinheiro. Ele percebia que se ele comesse, estava comendo um dinheiro, então decidiu não comer porque, na cabeça dele, estava economizando”, afirma Verônica.

A nutricionista, além de consultas particulares, presta também atendimentos sociais, quando, dependendo da situação, não cobra pelo serviço e vai até a casa das famílias carentes. Após atender o garoto, Verônica, muito abalada, diz que se desfez em lágrimas. “Já atendi outras situações parecidas. Infelizmente, isso acontece com bastante frequência. Mas é sempre um susto, uma dor no coração”, desabafa.

Até a manhã desta quinta-feira (26), o tuíte de Verônica estava com mais de 28 mil compartilhamentos. Ela afirma que não esperava por esta repercussão toda e a publicação foi mais por questão de desabafo.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.