keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Com falta de UTI em SC deputado pede ao Estado abertura urgente de leitos

Regiões do Litoral Norte, Serra Catarinense e Oeste enfrentam falta de UTI nos hospitais

A abertura de novos leitos de UTI é urgente durante a pandemia de Covid-19, principalmente para regiões do litoral Norte, Serra Catarinense e Oeste. Em Itajaí, por exemplo, o hospital Marieta Konder Bornhausen já atingiu 100% da sua capacidade e em Lages, o Governo do Estado prevê a abertura da nova ala do Hospital e Maternidade Tereza Ramos ainda para esse mês, mas sem dia definido.  O deputado Marcius Machado (PL) luta pela abertura de leitos nesses hospitais e já encaminhou ao governo Estadual, indicações para que esses hospitais tenham sua capacidade de atendimento aumentada. 

Ainda no começo do mês, a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a abertura de 28 leitos de UTI e 46 leitos de internação do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, de agosto para maio de 2020. O funcionamento destes leitos tem finalidade de atender pacientes acometidos com Covid-19. Serão contratados 30 médicos intensivistas e 13 enfermeiros, além de uma equipe multiprofissional para o espaço.  Já a região do litoral Norte, com cerca de 700 mil habitantes, tem 59 leitos de UTI contando hospitais públicos e particulares. No hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior de Itajaí, não há mais vagas e os pacientes estão sendo transferidos para outras unidades, segundo apurou a NSC Total.

Em Chapecó, a ampliação dos novos leitos de UTI está prevista para o dia 31 de maio. A previsão é que sejam disponibilizadas 30 novas vagas. Em fevereiro foi inaugurado pelo Governo do Estado, dois andares da ala oncológica, que contou como primeira etapa da ativação do novo espaço da unidade hospitalar, que está em fase de conclusão. Já foram investidos mais de R$ 30,8 milhões na obra. Quando estiver tudo pronto, a nova ala vai ampliar em 60% da capacidade. Sabendo da capacidade que esses hospitais oferecem após a conclusão dessas obras, o deputado Marcius Machado defende a conclusão dessas obras o mais rápido possível e a abertura imediata dos leitos para tratar, principalmente, os pacientes acometidos com covid 19.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias