keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Com falta de UTI em SC deputado pede ao Estado abertura urgente de leitos

A abertura de novos leitos de UTI é urgente durante a pandemia de Covid-19, principalmente para regiões do litoral Norte, Serra Catarinense e Oeste. Em Itajaí, por exemplo, o hospital Marieta Konder Bornhausen já atingiu 100% da sua capacidade e em Lages, o Governo do Estado prevê a abertura da nova ala do Hospital e Maternidade Tereza Ramos ainda para esse mês, mas sem dia definido.  O deputado Marcius Machado (PL) luta pela abertura de leitos nesses hospitais e já encaminhou ao governo Estadual, indicações para que esses hospitais tenham sua capacidade de atendimento aumentada. 

Ainda no começo do mês, a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a abertura de 28 leitos de UTI e 46 leitos de internação do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, de agosto para maio de 2020. O funcionamento destes leitos tem finalidade de atender pacientes acometidos com Covid-19. Serão contratados 30 médicos intensivistas e 13 enfermeiros, além de uma equipe multiprofissional para o espaço.  Já a região do litoral Norte, com cerca de 700 mil habitantes, tem 59 leitos de UTI contando hospitais públicos e particulares. No hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior de Itajaí, não há mais vagas e os pacientes estão sendo transferidos para outras unidades, segundo apurou a NSC Total.

Em Chapecó, a ampliação dos novos leitos de UTI está prevista para o dia 31 de maio. A previsão é que sejam disponibilizadas 30 novas vagas. Em fevereiro foi inaugurado pelo Governo do Estado, dois andares da ala oncológica, que contou como primeira etapa da ativação do novo espaço da unidade hospitalar, que está em fase de conclusão. Já foram investidos mais de R$ 30,8 milhões na obra. Quando estiver tudo pronto, a nova ala vai ampliar em 60% da capacidade. Sabendo da capacidade que esses hospitais oferecem após a conclusão dessas obras, o deputado Marcius Machado defende a conclusão dessas obras o mais rápido possível e a abertura imediata dos leitos para tratar, principalmente, os pacientes acometidos com covid 19.

Geral

Banhistas encontram baleia morta em praia de São Francisco do Sul

Equipes vão realizar necropsia para identificar causas da morte do animal

Geral

Transplantes de órgãos: Governo regulamenta lei que institui selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”

Santa Catarina ficou em segundo lugar em doações de órgãos no primeiro semestre deste ano

Geral

Menina encontrada viva em saco funerário morre pela segunda vez

Timesha Beauchamp, de 20 anos, teve graves danos no cérebro após passar horas em saco funerário

Geral

Gêmeas siamesas separadas em hospital recebem alta e se veem pela primeira vez

Meninas foram tratadas em Londres e foram liberadas para voltar para casa no Paquistão

Geral

Baleia que encalhou em Imbituba será tratada em Centro de Reabilitação de Florianópolis

De acordo com a médica veterinária e responsável técnica do PMP-BS, em Florianópolis, Marzia Antonelli, o cetáceo estava prostrado, bastante estressado, mas responsivo aos reflexos vitai

Mais notícias