keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Com avanço digital, profissão de corretor de imóveis cresce 60% no Brasil

De janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro no CRECI para atuar na profissão. Digitalização do mercado imobiliário é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do setor

bafe868d 7781 4480 8302 d045c0ec6893 Visor Notícias
Divulgação

O cenário favorável do mercado imobiliário, que registrou aumento de 46,1% no número de apartamentos novos vendidos no primeiro semestre de 2021 de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e o avanço dos recursos tecnológicos no setor imobiliário, impulsionados pelo cenário de pandemia da Covid-19 que impossibilitou muitas visitas físicas em imóveis, também trouxe como reflexo um aumento na demanda por corretores imobiliários no Brasil. Segundo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), de janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro profissional, o que representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

“É crescente a busca dos brasileiros pela casa própria, tanto imóveis maiores e mais espaçosos por conta do home office e a pandemia, como também como opção de investimento imobiliário, especialmente agora com a volatilidade de outros investimentos. Tanto que quase 50% dos brasileiros, de acordo com projeção da FipeZap, tem a intenção de adquirir um imóvel no país nos próximos meses. Dessa forma, a busca das pessoas por profissionais devidamente credenciados e plataformas digitais confiáveis para a compra e venda de imóveis também acompanha essa curva de crescimento”, avalia Renato Monteiro, CEO da startup Fast Sale, marketplace para venda de imóveis que reúne centenas de corretores credenciados.

Outro levantamento do Grupo Zap aponta que os corretores imobiliários passaram a adotar o mundo digital com mais intensidade para auxiliar o consumidor na busca por imóveis na pandemia. As três medidas mais buscadas foram: a utilização de fotos profissionais dos imóveis nos anúncios em sites e portais (56%), contato com o corretor via vídeo (51%) e transmissão de visitas aos imóveis via ferramentas de vídeo (47%).

Uma das plataformas que integra serviços para a compra e venda de imóvel com conteúdo profissional de apresentação e conecta corretores imobiliários é a Fast Sale. A tecnologia teve investimento inicial de R$ 4 milhões e será lançada até o final de 2021, inicialmente com opções de imóveis na cidade catarinense de Balneário Camboriú e municípios do Vale do Itajaí com altos índices de valorização imobiliária. Até o final do ano, a intenção é cadastrar 5 mil corretores e integrar imóveis de outros estados brasileiros, especialmente as capitais paulista e carioca.

“A Fast Sale deverá digitalizar, profissionalizar e agilizar a comercialização de imóveis, conectando donos a centenas de corretores imobiliários de diversas partes do país, diferentemente de uma venda tradicional que, geralmente, é direcionada a uma ou poucas imobiliárias. Para o corretor, o trabalho fica mais produtivo. Eles se deslocam menos, pois começam a realizar visitas pontuais, e com isso a conversão das vendas aumenta. A plataforma irá facilitar e agilizar muito o processo. Entretanto, é importante ressaltar que o papel do corretor será sempre essencial para mediar uma negociação”, explica Monteiro.

A plataforma também disponibiliza vídeos, textos, imagens profissionais e tour em 360º, o que facilita a vida dos futuros proprietários e dos corretores imobiliários.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Balneário Camboriú tem os 10 prédios mais altos do Brasil

57,2% da população da cidade conhecida como "Capital dos Arranha-céus" reside em prédios

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo é o primeiro no Brasil a usar nova tecnologia no vidro

Construtora vai investir R$ 32 milhões no empreendimento com a nova tecnologia no vidro

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo inaugurado há um mês já atraiu mais de 10 mil visitantes

O Oporto, nova área de lazer, gastronomia, cultura e negócios, tornou-se um dos principais destinos de moradores e turistas do Litoral Norte

Mercado Imobiliário

Nova orla da Meia Praia terá avenida; veja os detalhes do projeto

Pela revisão do plano diretor, novos prédios deverão disponibilizar áreas para comércios para ampliar oferta de bares e restaurantes na orla

Mais notícias

Tempo

O que esperar do tempo durante o feriadão de Páscoa em Santa Catarina?

A Defesa Civil adverte que o tempo reserva uma mescla, com períodos de sol e pancadas de chuva, acompanhe:

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre