keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Com acúmulo de chuva, nível dos rios coloca Vale do Itajaí em alerta

Chuva continua nesta quinta e sexta em todo o Estado

X

A  chuva que insiste em cair desde o começo da semana em todo o Estado já provocou uma série de deslizamentos de terra no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis. A partir da manhã desta quinta-feira (21) a elevação do nível dos rios acendeu um novo sinal de alerta, principalmente no Vale do Itajaí.

Em Blumenau o nível do Rio do Itajaí-Açu chegou a 5,44 metros. Ao menos 44 deslizamentos de terra foram registrados pela Defesa Civil municipal. No município de Timbó, no Médio Vale do Itajaí, a última medição do Rio Benedito, feita às 8h desta quinta, marcava 6,46 metros, deixando a cidade em estado de alerta. Na cidade de Rio dos Cedros, no Vale, a Defesa Civil retirou três pessoas da mesma família de uma casa na comunidade de Rio Herta e a levou para um abrigo provisório. A prefeitura do município também monitora o nível do rio dos Cedros, que chegou a 5,71 metros por volta das 5h desta quinta.

Deslizamento em Blumenau

A Defesa Civil de Santa Catarina reforçou, na quarta (20), o alerta para a previsão de chuvas intensas no Estado. A condição segue até sexta-feira (22), com previsão de altos acumulados de chuvas. Por conta disso, há risco de deslizamentos e enxurradas principalmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem fica 8 anos com objeto estranho no nariz causando mau cheiro

Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte

Geral

SCGÁS tem dois processos de contratação de gás natural em andamento

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões

Geral

Como a telemedicina ajudou no acesso à saúde durante a pandemia

Por meio de plataforma tecnológica, milhares de pacientes, em todo o país, conseguiram ser atendidos por médicos especialistas, com segurança e efetividade

Geral

CDL Guabiruba homenageia mulheres pela passagem do seu dia

Entidade tem 50% da diretoria composta por mulheres

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]