Homem confessou que ato foi desespero ao ver crianças sem comida há quase 2 dias
Após confessar furto de uma residência, em um ato de desespero, já que estava com os sete filhos, incluindo um bebê de 28 dias, passando fome, um homem, detido pela Polícia Militar de Nova Veneza, sensibilizou os policiais e a própria vítima, que se uniram para doar alimentos à família. Os policiais que efetuaram a prisão entregaram doações de alimentos, comprados pela própria guarnição.
O rapaz, que não possui passagens pela polícia, disse que essa atitude só aconteceu após ver os filhos passar um dia e meio em jejum. “Já estava há um dia e meio em jejum, eu até não ligava pra mim, mas foi duro ver as crianças sem comer nada, estava desesperado”, disse. As equipes foram acionadas pela própria vítima na manhã de terça-feira (28), que relatou ter a residência arrombada e furtada.
Os PMs então se deslocaram até o local, que fica na área central de Nova Veneza, onde após conversarem com o suspeito, descobriam a motivação do furto e ainda onde estavam os objetos furtados. Além de alguns pequenos itens, o homem furtou principalmente alimentos, além de uma espingarda de pressão. Apesar da situação, os policiais tiveram que cumprir a legislação e o encaminharam até a Central de Plantão da Polícia Civil em Criciúma, onde após os procedimentos foi liberado para responder ao processo em liberdade.
*Com informações do Portal Veneza