keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Coluna Esplanada: Michel Temer coloca nome a disposição para voltar a ser vice

A coluna Esplanada é produzida em Brasília pelo jornalista Leandro Mazzini e Equipe. Leia as notas que estarão nos jornais desta segunda-feira (20).

A coluna Esplanada é produzida em Brasília pelo jornalista Leandro Mazzini e Equipe. Leia as notas que estarão nos jornais desta segunda-feira (20).

O malhete e a Bíblia

Novo ministro do Supremo Tribunal Federal, o advogado André Mendonça será pioneiro na Corte numa aparição pública esporádica que pode lhe deixar mais à vitrine (e em risco de suspeição) que os colegas de toga. Pastor da Igreja Presbiteriana, Mendonça não vai abrir mão de pregações em cultos – no seu e em outros templos neopentecostais. Os convites já surgem. Um amigo próximo, o deputado Sóstenes Cavalcante (fiel escudeiro do padrinho de indicação, Pr. Silas Malafaia), garante que o ministro vai se policiar. “Ele não vai deixar de ser pastor. O ministro atuará com maturidade no STF, em palestras e cultos. Evidentemente, não vai abordar assuntos que estejam em sua mesa”. A conferir.

Limpa na sala

O ex-AGU quer saber onde pisa. Pediu varredura antigrampo no futuro gabinete na Corte. O STF já flagrou escuta ambiental desativada no gabinete de Luís Barroso.

Poucas e guerreiras

Da tropa de 240 militares norte-americanos no treinamento CORE21 no interior paulista, encerrado na quinta, só quatro eram mulheres – menos de 2% do contingente.

Temer quer voltar

A senadora Simone Tebet é só um potencial nome no MDB. Mas quem manda, Michel Temer, já se coloca discreto como um vice do partido à disposição de pré-candidatos.

Pacotão ..

Vai mal a Legislatura. São 59 as denúncias contra mandatários nos conselhos de Ética da Câmara (33) e Senado (26). Na Casa Alta, os alvos são Jorge Kajuru, Flávio Bolsonaro, Davi Alcolumbre, Styvenson Valetim, Randolfe Rodrigues, Cid Gomes, Jayme Campos, Chico Rodrigues, Humberto Costa, Paulo Rocha, Luis Carlos Heinze.

.. da Ética

Já na Câmara, as representações são contra: Luís Miranda, Ricardo Barros, Diego Garcia, Daniel Silveira, Flordelis (Cassada), Bibo Nunes, Filipe Barros, Alê Silva, Carlos Jordy, Carla Zambelli, Coronel Tadeu, Eduardo Bolsonaro, Glauber Braga, André Janones, Maria do Rosário, Edmilson Rodrigues, José Medeiros, Boca Aberta.

Até Levy

A autofagia é tanta no PRTB que sobrou até para o falecido Levy Fidelix. O edital de convocação para assembleia do sábado cita que a maioria dos 28 fundadores endossou a reunião. Trecho aponta que estão aptos a votar os regularizados, “excetuando-se os falecidos e não filiados”. Claro, claro.

MERCADO

(E)ita!

A família Cola, do falecido Camilo, não tem nada a ver com a ITA Linhas Aéreas, braço da Viação Itapemirim. Ela briga na Justiça para retomar o controle da empresa. A crise da áerea tem nome: Sidnei Piva, que comprou o grupo em recuperação judicial.

Portas abertas

A ANVISA é uma piada. Não tem fiscais para aeroportos. Pode passar um elefante na imigração e ninguém pergunta por que. Há duas semanas a Coluna solicita contingente de fiscais e como é a triagem no desembarque de cinco aeroportos internacionais. A assessoria alega alta demanda e preparativos para a vigência do passaporte de vacina.

Reza forte

O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) comprou uma briga com a Igreja em Goiás. Sugeriu renomear o Aeroporto Santa Genoveva para Íris Resende, o falecido amigo ex-governador. O arcebispo Washington Cruz, mesmo de saída do cargo, já bateu pé.

Atenção, passageiros

Se o leitor reclama de rodoviárias do País, é porque não conhece o Aeroporto de Porto Seguro, que parece uma: Pouco espaço para circulação, sem ar condicionado no saguão e parece uma galeria de lojas.

Garotinho, a volta

O jornalista e publicitário Mario Marques é o novo marqueteiro do ex-governador Anthony Garotinho, que disputará a Câmara dos Deputados. Pesquisas encomendadas indicam, ainda, que Garotinho tem potencial de votos para voltar ao Palácio Guanabara.

ESPLANADEIRA

Alice Porto, contadora da bolsa de valores, lança e-book gratuito “Guia Completo: Cálculo de Bolsa e DARF”. # APSA lança para clientes o serviço Condomínio Garantido. # Fernanda Teodoro, da Mandaliti, lança livro “Imposto Territorial Rural”, da editora Noeses. # Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza cria fundo filantrópico que destina R$ 600 mil para apoiar negócios na Mata Atlântica. # Escritor Ryan Maia vai receber, em janeiro, Título de Cidadão São Gabrielense.

Fonte: Visor Notícias

Colunas e Blogs

Corrupção no baixo escalão: 1500 servidores públicos demitidos no governo Bolsonaro

A Coluna Esplanada é produzida em Brasília pelo jornalista Leandro Mazini e Equipe

Colunas e Blogs

Leia na Coluna Esplanada: PTB trabalha em filiações de blogueiros bolsonaristas

Dois alvos Abandonado por aliados, longe dos Palácios e sem o brilho do cargo, Wilson Witzel voltou a ser um simples morador da Zona Norte do Rio de Janeiro, mas o espírito de governador não […]

Colunas e Blogs

Itapema abre inscrições para oficinas culturais na próxima segunda (05)

Os interessados devem procurar o Espaço Cultural (antigo Mercado Público), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Colunas e Blogs

O candidato do voto impresso

Deputados da ala bolsonarista apostam na eventual vitória de Arthur Lira (PP-AL), candidato chancelado pelo Planalto, para destravar pautas e propostas que ficaram engavetadas durante a gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nos últimos dias, Lira […]

Colunas e Blogs

Documentário “Estrada de Papel” contará a história do escritor Saulo Adami

O filme, contemplado pela Lei Aldir Blanc, será produzido pela produtora brusquense Griô Filmes

Mais notícias

Geral

Maior investimento em transporte escolar segue com entrega de mais 40 ônibus em Santa Catarina

Mais 40 veículos de transporte escolar foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses em evento realizado nesta terça-feira, 25, em Palhoça. Esta é a terceira remessa realizada em cerca de um mês, desde […]

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem