keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Colombo anuncia data para formatura de novos agentes de Segurança Pública

A formatura de novos 1,1 mil agentes da Segurança Pública está programada para acontecer entre a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro desse ano em todo o Estado.

A formatura de novos 1,1 mil agentes da Segurança Pública está programada para acontecer entre a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro desse ano em todo o Estado. As datas foram definidas durante reunião entre o governador Raimundo Colombo com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; o comandante-geral da Polícia Militar de SC, coronel Paulo Henrique Hemm e o chefe da Casa Militar, coronel Nildo Otávio Teixeira, nesta quarta-feira, 8, no Centro Administrativo em Florianópolis.

No dia 27 de novembro, segunda-feira, será a cerimônia de formatura de 195 novos agentes da Polícia Civil, sendo 53 delegados e 142 agentes. Eles concluíram todas as fases de formação desde o início de 2017. “Eles terminaram com grande sucesso e muita dedicação. Agora todos passam a integrar as forças da segurança pública em Santa Catarina atuando nas ruas, na proteção das pessoas e fazendo todo o trabalho de inteligência”, destacou Colombo.

“Todos sabem que somos desafiados diariamente com esses indicadores de violência. Os números de Santa Catarina, comparados com o do Brasil, são bons, mas estamos vivendo uma fase de insegurança, aumento de violência. Por isso, o Estado precisa reagir e tomar decisões fortes como esta. É o maior número de policiais chamados no mesmo ano na história de Santa Catarina, mas a realidade impõe essa necessidade”, concluiu o governador.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher foragida é presa em operação contra o tráfico de drogas em SC

O objetivo da investigação é coibir o fornecimento de drogas para as regiões de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Segurança

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações

Segurança

Idoso morre esmagado por trator em Santa Catarina

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência, encontraram o homem embaixo do veículo

Segurança

Detento é morto por colega de cela em presídio de Santa Catarina

O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica

Segurança

Ciclone Yakecan provocou duas mortes no RS e Uruguai

Corpo de Ademar Silveira da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (17)

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.