keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Codetran de Itajaí flagra transporte irregular de passageiros e apreende veículo

Transporte era realizado entre Itajaí e Balneário Camboriú

Em mais uma ação de fiscalização do transporte irregular de passageiros, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), por meio do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), registrou um flagrante na tarde desta segunda-feira (23) na Avenida Marcos Konder. Foi identificado um motorista de um veículo de passeio que cobrava para transportar os usuários do transporte coletivo. O infrator recebeu uma multa e teve o veículo recolhido pelo agente de trânsito por constatar que o emplacamento foi realizado de forma irregular em outra cidade.

Desde a última sexta-feira, a equipe da Codetran realiza diariamente fiscalização para proibir o transporte clandestino. Até o momento, a verificação era realizada mediante denúncias e durante o transporte emergencial.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no artigo 231 explica que é proibido o veículo não registrado na categoria aluguel efetuar transporte remunerado de passageiros sem a licença do poder público. A multa é de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Vamos fiscalizar para garantir à população que a legislação seja cumprida e que ninguém saía prejudicado com o transporte irregular de passageiros em Itajaí”, ressaltou o presidente da Comissão Especial do Transporte Público, Celso Goulart.

As denúncias de transporte irregular de passageiros podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo e-mail ceti@itajai.sc.gov.br.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias