keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cobra da espécie urutu cruzeiro pula em caiaque durante passeio e assusta instrutor

Fotos viralizaram na internet neste final de semana

X
Foto: Reprodução/Alejandro Poncé

Um instrutor de caiaque na Argentina tomou um susto enorme no início deste mês enquanto remava. Alejandro Ponce de Léon, foi surpreendido por uma cobra da espécie urutu cruzeiro que pulou em sua embarcação.

Mantendo a calma, na medida do possível, León não perdeu aquela oportunidade de registrar imagens. Em seu perfil do Instagram, o argentino postou três fotos da serpente sob seu caiaque, que viralizaram neste final de semana.

Em cada post, o instrutor usou uma frase bem-humorada sobre a experiência, sendo elas: “Sobe que te levo”, “Sinta-se à vontade” e “Um passeio de caiaque com boa companhia de uma urutu”.  Queremos contar como foi exatamente o acontecimento”, diz o começo da postagem.

A Escola de Caiaque Alma de Río explicou que decidiu se pronunciar após ter visto uma série de informações falsas a respeito das fotos circulando nas redes sociais. “Aconteceu em um dos passeios da escola, cruzando o rio perto do spa La Florida, quando veio uma cobra nadando. Alejandro, @alejandro.poncedeleon.798, professor da escola, ao vê-la tirou uma foto”, acrescentou.

Ainda segundo a instituição, a cobra foi identificada como uma urutu, da mesma família que jararaca e cascavel, que tem fama de perigosa por ter veneno. A postagem afirmou que o aparecimento da cobra no caiaque despertou tanto “fascínio” em Alejandro, quanto “adrenalina ao mesmo tempo”.

Foto: Alejandro Poncé/Divulgação

Fonte: IG

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Mais notícias

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Segurança

Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu

O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio