keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cobra-coral cai do teto dentro de sala de aula em SC

Duas cobras-corais verdadeiras apareceram em março na EEB (Escola de Educação Básica) Nossa Senhora da Conceição, em São José, na Grande Florianópolis. Em uma das aparições, no dia 18 de março, o animal caiu do […]

Duas cobras-corais verdadeiras apareceram em março na EEB (Escola de Educação Básica) Nossa Senhora da Conceição, em São José, na Grande Florianópolis. Em uma das aparições, no dia 18 de março, o animal caiu do teto dentro de uma das salas de aula.

Segundo relatos, no dia em que o animal caiu dentro da sala de aula, o professor afastou os alunos e o matou. Poucos dias depois, outra cobra coral-verdadeira apareceu no banheiro da escola. A situação assustou pais e professores, que pediram ação do governo do Estado.

Por meio de assessoria de imprensa, a SED (Secretaria de Estado da Educação) disse que na última semana executou a capina e roçada (que havia sido feita há 20 dias) do terreno da instituição de ensino. Além disso, enviou um biólogo do IMA (Instituto do Meio Ambiente) para avaliar o terreno e dar orientações aos profissionais.

Em relação à situação da cobra que caiu do forro do teto, o Estado afirmou que a equipe de engenharia que atua na CRE (Coordenadoria Regional de Educação) também esteve no local durante a última semana para avaliar o que precisa ser feito. A empresa irá realizar a manutenção na próxima semana. Enquanto isso, a sala de aula não está sendo utilizada.

Características da coral

O biólogo Jackson Preuss explica que os acidentes envolvendo a cobra-coral verdadeira são raros de acontecer, porque essas serpentes preferem fugir do que se defender por meio da mordida. Porém, quando isso acontece geralmente são casos graves isso porque a cobra-coral tem uma das peçonhas mais fortes do Brasil. Informações do ND+.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Shurastey será cremado nos EUA e enviado junto com corpo de Jesse Koz para Balneário Camboriú

O dinheiro para o translado foi levantado em poucas horas por meio de uma vaquinha online que bateu a meta de R$120 mil

Geral

Presos concluem ensino superior e formatura é realizada dentro de Tribunal do Júri em Itapema

Esta foi a primeira vez na história da comarca que o Judiciário local sediou tal evento

Geral

Prefeitura será investigada por pagar R$ 800 mil por show do Gusttavo Lima

A contratação não é ilegal, mas o Ministério Público questionou a prefeitura sobre como dinheiro do cachê foi arrecadado

Geral

Casal de amigos viu o acidente que matou Jesse Koz e Shurastey

O casal passou o último final de semana junto com a dupla de Balneário Camboriú em um acampamento no Oregon

Geral

Havan é eleita uma das empresas mais inovadoras do sul do país

O prêmio "Campeãs da Inovação mede as 50 empresas e instituições mais inovadoras do sul do Brasil, é realizado há 18 anos pelo Grupo Amanhã

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.