keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Clima quente permanece em SC com possibilidade de temporais

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

design horizontal 29 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Nesta sexta-feira (9), o tempo permanece estável em todas as regiões de Santa Catarina, com a presença do sol resultando em uma rápida elevação das temperaturas. Na tarde, devido à combinação de calor e umidade, são esperados temporais isolados e chuvas nas áreas ao Sul do Estado, conforme informado pelo boletim meteorológico da Defesa Civil.

A onda de calor que abrange grande parte do Estado mantém sua influência, com temperaturas máximas previstas para atingir cerca de 36°C no Extremo-Oeste, 34°C no Litoral e Vale do Itajaí, além de algumas áreas do Meio-Oeste e Planalto Norte.

No sábado (10), a Defesa Civil prevê a continuidade do calor em todo o Estado, com um amanhecer claro e pouca nebulosidade no Litoral. Na tarde, embora a condição para pancadas de chuva e temporais isolados seja menor devido à redução da umidade, instabilidades podem ocorrer, especialmente no Sul do Estado, com risco baixo para ocorrências. No Litoral, chuvas fracas podem ocorrer nos extremos do dia devido à circulação de brisa.

Temperaturas permanecem elevadas

As temperaturas permanecem elevadas em todas as regiões de Santa Catarina, com máximas em torno de 36°C na maior parte do Grande Oeste e 34°C no Litoral Sul e Planalto Norte. Na Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí, as máximas variam entre 29°C e 32°C.

No domingo (11), a onda de calor persiste, mantendo o tempo firme e ensolarado, principalmente nas regiões centrais do Estado. Apesar disso, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isoladas e chuvas de circulação de brisa nas áreas litorâneas, de acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil.

As temperaturas continuam elevadas em todo o Estado, com máximas que podem ultrapassar os 37°C no Extremo-Oeste, alcançar os 35°C no Litoral Sul e variar entre 31°C e 34°C nas demais regiões, exceto no Planalto Sul, onde se mantêm em torno dos 29°C.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Frente fria se aproxima de Santa Catarina neste final de semana; previsão é de calor e temporal

Mesmo com bastante calor, chuva e temporais localizados devem chegar no domingo

Tempo

Ponte cai e famílias ficam isoladas devido as fortes chuvas em Apiúna

Houve também a interrupção dos serviços de telefonia na área afetada; em 30 minutos, choveu mais de 80 mm na cidade

Tempo

Litoral Norte tem alerta para granizo e chuva de até 100 mm nesta quinta; confira demais regiões

O alerta abrange o período do meio-dia desta quinta até as 6h de sexta-feira

Tempo

Extremos: regiões com enchentes e outras com tempo seco; veja como ficam os próximos dias

Chuvas intensas e temporais devem abranger o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte nesta quinta

Mais notícias

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Saúde

Força-tarefa contra dengue mobiliza mais de 900 pessoas e vistoria cerca de 300 ruas

Aproximadamente 400 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras