keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

City Tour apresenta potencial turístico de Itapema

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico lançou, nesta quarta-feira (10/11), durante o Mundial de Vôlei, o projeto City Tour, que visa mostrar Itapema em vários ângulos, além das praias.  O trajeto escolhido […]

X

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico lançou, nesta quarta-feira (10/11), durante o Mundial de Vôlei, o projeto City Tour, que visa mostrar Itapema em vários ângulos, além das praias.  
O trajeto escolhido passa pela Segunda Avenida, Orla da Praia do Centro, Ponte do Suspiro, Canto da Praia, Mirante do Encanto, Praia da Ilhota (via gastronômica), Alto Areal para conhecer as propriedades pertencentes ao projeto Ecoturismo do  município e finaliza no bairro Meia Praia.

“A ideia é apresentar uma Itapema que muitos moradores não conhecem, pois temos um amplo território que contempla praias e ecoturismo”, explica a turismóloga Neli Lenzi.

Logo no primeiro dia, alguns visitantes da Vila do Vôlei aproveitaram para fazer o City Tour. “Achei uma experiência maravilhosa, conheci vários pontos turísticos, dignos para que todos conheçam. E o passeio no bairro Várzea foi incrível”, revela Regina Tibúrcio, moradora de Itapema.

Também presente no City Tour, a turista de Natal (RN), Evelin Helena, ficou encantada com o potencial turístico de Itapema. “Foi maravilhoso e bem completo. Adorei a parte do ecoturismo, pois possui essa junção da praia com a parte rural, foi muito interessante”, revela.  

Para o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, a ação contribui para o desenvolvimento turístico de Itapema. “Esse projeto só vem a somar para nossa bela cidade. Nosso município possui um vasto território com praias e montanhas, e isso merece ser mostrado”, finaliza.

Como participar?
Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no Stand da Secretaria de Turismo, localizada dentro da Vila do Vôlei. As próximas datas acontecem nos dias 13, 14, 15, 17 e 20 de novembro. As vagas são limitadas e as saídas acontecem às 9h e 14h do Parque das  Capivaras.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Governador anuncia recursos para construção do Complexo Turístico nas Cataratas de Quilombo

Carlos Moisés anunciou R$ 3,9 milhões para a construção do Complexo Turístico

Turismo

Prefeitura de Porto Belo Porto mantém shows de “Abertura de Verão”

Todas as determinações para a proteção contra a covid-19 já estavam estabelecidas pela organização do evento, mas foram reforçadas considerando as portarias nº 1303 e nº1305, publicadas nos últimos dias

Turismo

Porto Belo lança aplicativo com informações turísticas

O canal reúne informações turísticas e pode ser baixado gratuitamente pelas lojas de aplicativos ou através de QRcode, distribuído no comércio local

Turismo

Santa Catarina recebe megaveleiro francês em expedição internacional

Nesse período, o veleiro estará aberto para visitação

Turismo

Balneário Shopping apresenta a decoração de Natal

Dentro da programação natalina do shopping estão previstos desfiles, arrecadação de presentes e prorrogação da Promo do Milhão

Mais notícias

Segurança

Quem era a jovem Amanda Albach, econtrada morta em praia de Santa Catarina

Segundo o advogado da família de Amanda, Michael Pinheiro, ela havia feito um acordo e deixado o emprego de operadora de telemarketing na região de Curitiba há cerca de 90 dias

Segurança

Bombeiros encontram corpo do jovem que salvou crianças e morreu afogado no Norte de SC

O jovem havia desaparecido nas águas, após resgatar duas crianças de 9 e 12 anos, que se afogavam no local. O Corpo foi recolhido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup