keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

City Tour apresenta potencial turístico de Itapema

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico lançou, nesta quarta-feira (10/11), durante o Mundial de Vôlei, o projeto City Tour, que visa mostrar Itapema em vários ângulos, além das praias.  O trajeto escolhido […]

city Tour 1 Visor Notícias

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico lançou, nesta quarta-feira (10/11), durante o Mundial de Vôlei, o projeto City Tour, que visa mostrar Itapema em vários ângulos, além das praias.  
O trajeto escolhido passa pela Segunda Avenida, Orla da Praia do Centro, Ponte do Suspiro, Canto da Praia, Mirante do Encanto, Praia da Ilhota (via gastronômica), Alto Areal para conhecer as propriedades pertencentes ao projeto Ecoturismo do  município e finaliza no bairro Meia Praia.

“A ideia é apresentar uma Itapema que muitos moradores não conhecem, pois temos um amplo território que contempla praias e ecoturismo”, explica a turismóloga Neli Lenzi.

Logo no primeiro dia, alguns visitantes da Vila do Vôlei aproveitaram para fazer o City Tour. “Achei uma experiência maravilhosa, conheci vários pontos turísticos, dignos para que todos conheçam. E o passeio no bairro Várzea foi incrível”, revela Regina Tibúrcio, moradora de Itapema.

Também presente no City Tour, a turista de Natal (RN), Evelin Helena, ficou encantada com o potencial turístico de Itapema. “Foi maravilhoso e bem completo. Adorei a parte do ecoturismo, pois possui essa junção da praia com a parte rural, foi muito interessante”, revela.  

Para o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, a ação contribui para o desenvolvimento turístico de Itapema. “Esse projeto só vem a somar para nossa bela cidade. Nosso município possui um vasto território com praias e montanhas, e isso merece ser mostrado”, finaliza.

Como participar?
Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no Stand da Secretaria de Turismo, localizada dentro da Vila do Vôlei. As próximas datas acontecem nos dias 13, 14, 15, 17 e 20 de novembro. As vagas são limitadas e as saídas acontecem às 9h e 14h do Parque das  Capivaras.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Mais notícias